terça, 19 de março de 2024
Geral
06/12/2019 | 18:33

Balneário Piçarras lança programação de fim de ano

A cidade de Balneário Piçarras preparou uma programação especial para o fim de ano. Inédito no município, o evento Magia de Natal traz a decoração natalina nas principais praças e avenidas da cidade, apresentações e a chegada do bom velhinho. A Virada Cultural e o Réveillon compõem a programação do mês de dezembro.

 

A decoração para o natal em Balneário Piçarras começou a ser instalados nessa semana com enfeites e iluminação. A decoração integra o evento Magia de Natal, o maior evento natalino já realizado em Balneário Piçarras e que conta com diversas atividades no dia 13 de dezembro, com início às 18h, na praça de Igreja Matriz.

 

Para quem gosta de música, as atrações da Magia de Natal serão iniciadas com a apresentação da Banda Municipal José Remines “Zequinha” e do Coral Infantil “Palavras em Movimento”. Às 20h, o espetáculo Natal Encantado, com a trupe Bartholo, tomará conta do palco da praça com muita diversão. Após a apresentação, para a alegria da criançada, haverá a chegada do papai noel e entrega de presentes.

 

A programação de fim de ano continua no dia 14 dezembro, com a Virada Cultural em comemoração ao aniversário de 56 anos de Balneário Piçarras. Serão diversas atrações culturais como danças, capoeira, feira de artesanato, oficina de artes, contação de histórias, entre outras atividades, todas realizadas na Praça de Todas as Idades, a partir das 14h. Durante a Virada Cultural, às 17h, também haverá o tradicional corte do bolo de aniversário.

 

Já para a noite de Réveillon, a banda Seven é quem garante a animação a partir das 22h. Para o momento da virada o município preparou um espetáculo de show pirotécnico com fogos de baixo estampido, conhecidos como “fogos silenciosos”. A queima de fogos de baixo estampido segue a nova lei nº 693/2019 que proíbe o manuseio de fogos que gerem poluição sonora, em Balneário Piçarras.

 

"Fogos que não emitem som, é um mito. É preciso uma explosão seguida de ascenção para ter o efeito expandido. [...] O que é utilizado são fogos sem tiro [estouro]", explica João Scalvin, dono da Multishow fogos, empresa responsável pela queima de fogos do Réveillon deste ano, contratada através de processo licitatório aberto, de menor preço global.

 

Ações de conscientização ambiental também fazem parte da programação para o fim do ano, como a realização do Quiz Ambiental em finais de semana que convida as pessoas a responderem perguntas sobre preservação ambiental em troca de brindes. Outra atividade é o Caça Restinga, que contará com diversas placas sobre fauna e flora instaladas em pontos ao longo de toda a restinga. As pessoas que fizerem selfies com diferentes placas da restinga serão premiadas com brindes.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS