sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
06/12/2019 | 17:43

Irmãos Pimentel realizam workshow gratuito sobre guitarra em Itajaí

Os irmãos Renato e Eduardo Pimentel, de Florianópolis, vão ministrar um workshow gratuito em Itajaí na próxima segunda-feira (9). O evento é a última atração do 2º Encontro da Guitarra Catarinense e ocorre na Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho, 72, Centro). Engenheiros e guitarristas, os convidados irão abordar o conceito de guitarra em diferentes lugares do mundo. 
 
O 2º Encontro da Guitarra Catarinense tem como objetivo contribuir na formação dos músicos da cidade e valorizar a importância da guitarra na música popular. No evento, os convidados compartilham suas experiências profissionais e respondem dúvidas do público. Após o bate-papo, ocorrerá um pocket show com os músicos. O workshow é aberto para estudantes, músicos profissionais, amantes do instrumento e comunidade em geral.
 
“Já realizamos quatro workshows desde julho e estamos muito felizes com a repercussão do projeto. A interação e a troca de informações dos convidados com o público também tem sido enriquecedora. Convidamos toda comunidade para prestigiar o último evento”, reforça o idealizador do Encontro da Guitarra Catarinense, Micael Graciki.
 
O 2º Encontro da Guitarra Catarinense é uma realização da Escola de Música Arte Sonora e da MIGRA Produções Culturais. Tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com isenção fiscal da APM Terminal, e apoio da Fundação Cultural, Prefeitura de Itajaí, Sardinhas Bar & Bistrô e Al Fero Birrifico.
 
Mais informações pelo telefone (47) 2125-1513 ou site www.escolaartesonora.com.
 
Sobre os convidados
Integrantes da banda de música instrumental Brasil Papaya, que mescla ritmos como rock, blues, choro e heavy metal, os irmãos Eduardo Pimentel e Renato Pimentel são radicados em Florianópolis. Ambos guitarristas, os músicos também tem formação em engenharia e uma longa trajetória artística, seja nos estúdios ou nos palcos.
 
Eduardo Pimentel é guitarrista, violonista, cavaquinista e compositor de música instrumental. Começou seus estudos musicais aos 10 anos e logo cedo começou a se destacar na carreira musical. Estudou guitarra com os nomes mais expressivos do instrumento no Brasil e, em 2006, fez um curso de violão flamenco na Espanha. É formado em Engenharia Elétrica (UFSC) e graduando em Música (UDESC). Atuou como solista na Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) e na Camerata Florianópolis. Tem quatro discos gravados e participações em outros álbuns, além de ter acompanhado nomes importantes da música brasileira, como Osvaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Guinha Ramirez, Paula Lima, Renato Valério, entre outros.
 
Renato Pimentel é produtor musical, engenheiro de gravação e mixagem, músico (guitarrista da Brasil Papaya), proprietário do estúdio de gravação The Magic Place e do selo de gravação BELUGA DISCOS com mais de 30 músicos. Desde 96 produz cds e trilhas para artistas catarinenses e nacionais. São mais de 70 cds lançados. Seus serviços já foram empregados nos trabalhos de nomes famosos da música brasileira, como Oswaldo Montenegro, Luiz Carlini, Célio Balona, Celso Blues Boy, Deborah Blando, Brazilian Guitar Quartet, Andre Mehmari e Hermeto Pascoal.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS