sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/12/2019 | 11:04

Espetáculo com temática sobre liberdade terá apresentações gratuitas

Quatro datas do mês de dezembro recebem as apresentações do espetáculo “Liberdade, Liberdade”. Nos dias 5 e 6, os adolescentes do Instituto Crescer recebem a apresentação. O público em geral poderá assistir a peça nos dias 12 e 15, na Itajaí Criativa – Residência Artística, às 20h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, uma hora antes do espetáculo. A peça integra o projeto “Ocupação Criativa”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Encenado por Denise da Luz, Max Reinert e Sabrina Antunes Francez, “Liberdade, Liberdade” é fruto do trabalho e estudo de um ano dos atores. A peça é uma adaptação do texto homônimo de Flávio Rangel e Millôr Fernandes, escrito em 1965, e tem como motivação o atual momento vivido no Brasil em que temáticas relacionadas às liberdades individuais e coletivas estão em discussão.

Esta é a segunda edição do projeto “Ocupação Itajaí Criativa”. Em 2018, a Téspis Cia de Teatro realizou a primeira edição do evento, que também contou com apresentações de espetáculo, workshops e outras atividades.

Sinopse
“Não tenho procurado outra coisa na vida senão ser livre. Livre das pressões terríveis da vida econômica, livre das pressões terríveis dos conflitos humanos, livre para o exercício total da vida física e mental, livre das ideias feitas e mastigadas. Tenho, como Shaw, uma insopitável desconfiança de qualquer ideia que já venha sendo proclamada por mais de dez anos”. (Millôr Fernandes). 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS