terça, 29 de setembro de 2020
03/12/2019 - 11:54
Foto: Divulgação/Secom

Itajaí: Marejada concorre a título Beto Carrero de Excelência como destaque no turismo catarinense

Votação encerra dia 15 de dezembro

Está aberta até 15 de dezembro a votação popular dos destaques do turismo catarinense que concorrem ao título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019. A premiação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e apoio do Beto Carrero World. Este ano, Itajaí concorre na categoria Evento de Destaque no Turismo Catarinense com a maior festa do pescado do Brasil: a Marejada!

Ao todo são quatro categorias de votação:Município de Destaque no Turismo Catarinense, Empreendimento de Destaque no Turismo Catarinense, Evento de Destaque no Turismo Catarinense, Personalidade do Turismo Catarinense.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. Para a presidente da Santur, Flavia Didomenico, trata-se de um importante reconhecimento para as boas práticas na área de turismo, pois ''fortalece a atividade, ao mesmo tempo em que permite visibilidade e promoção turística do Estado de Santa Catarina''.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online, a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. Quatro categorias recebem a honraria: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

Para votar, basta acessar o site http://www.turismo.sc.gov.br/titulobetocarrero. A partir da votação popular, o candidato que receber mais votos em cada categoria será agraciado com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro finalista mais votado. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

Criada em 2008, a premiação teve alterações no ano passado com a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Além disso, o processo de votação foi modificado, buscando democratizar e descentralizar a escolha dos concorrentes e possibilitando a participação das 13 IGRs do turismo de Santa Catarina. Neste ano, a recém-criada região Caminhos do Contestado optou por abster-se das indicações.

Informações/adaptação: Santur/Matheus Petter

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros