quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/11/2019 | 18:38

Natal EnCanto terá 17 dias de programação especial em Itajaí

Entre montagens de luzes e costuras de figurinos, Itajaí se prepara para uma edição especial do Natal EnCanto neste ano. O lançamento do evento será no sábado de 07 de dezembro, com desfile de Natal no calçadão da Hercílio Luz, apresentação de orquestra, grande coro e solistas, além do espetáculo de projeção mapeada na Igreja Matriz. Até o dia 23 de dezembro, o Natal EnCanto contará com programação gratuita diária de apresentações e atividades.

O clima de Natal estará presente durante 17 dias de evento. Nas sextas, sábados e domingos, o público poderá prestigiar o tradicional espetáculo de Natal com o trenó do bom velhinho, banda, patinação e muito mais. O desfile de cortejo ao Papai Noel partirá da Casa Bughardt (rua Lauro Muller, 53), a partir das 19h30. O destino será o Museu Histórico, no calçadão da Hercílio Luz.

O coral infantil se apresenta nas janelas do Museu, às 20h30, abrindo o grande espetáculo que continua na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Na praça Irineu Bornhausen, às 21h, inicia a projeção mapeada. O grande coro se apresentará acompanhado de solistas e orquestra.

Novidades
Nas terças, quartas e quintas-feiras, a programação recebe uma novidade: "Natal Além do Tempo - Um Conto Pexêro”. A peça de teatro musical tem mais de 30 profissionais envolvidos e traz a reflexão sobre a importância e o significado do Natal. As apresentações acontecem em frente à Igreja Matriz, às 20h.

Além disso, outra atração deste ano é a “Rua Coberta”, uma espécie de “boulevard” com um teto de luzes na praça Arno Bauer. Durante todos os dias de Natal EnCanto, o local estará repleto de food trucks, feira de artesanato e apresentações artísticas. O horário de funcionamento será das 18h à meia-noite.

Programação para as segundas-feiras
Nas segundas-feiras, o público poderá assistir na Igreja Matriz a Cantata de Natal (dia 09) e o espetáculo teatral dos alunos do Programa Arte nos Bairros “A Fuga do Papai Noel” (dias 16 e 23). Ambas as programações iniciam às 20h.

A festa de Natal invadirá todos os cantos de Itajaí. O cortejo do Papai Noel passará também pela rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. As datas e programações para o bairro ainda serão divulgadas pela Fundação Cultural.

Confira a programação do Natal EnCanto 2019:

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS
19h30 – Desfile de Natal com Papai Noel (início no Marco Zero, desfile na Hercílio Luz, destino Museu Histórico)
20h30 – Apresentação do coral infantil (Museu Histórico)
21h30 – Projeção mapeada com apresentação do grande coro, orquestra e solistas (Igreja Matriz)

TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS
21h – Espetáculo Teatral Musical Natalino (Igreja Matriz)

TODOS OS DIAS
18h à 00h – Rua Coberta com artesanatos, food trucks e apresentações artísticas (Praça Arno Bauer)

DIA 9
20h – Cantata de Natal com o coral do Colégio Adventista (Igreja Matriz)

DIA 16 E 23
20h – Espetáculo Teatral Arte nos Bairros “A Fuga do Papai Noel” (Igreja Matriz)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS