segunda, 27 de janeiro de 2020
12/11/2019 - 16:35
Defesa Civil

Previsão do tempo para quinta e sexta-feira em SC

Entre os dias 14 e 15 de novembro, a tendência é de condições de tempo que se configuram para uma situação de tempo adverso, devido a previsão de formação de um sistema de baixa pressão na Argentina e posteriormente com deslocamento sobre o estado catarinense e migrando para o litoral do estado. Neste processo de deslocamento do sistema, poderá acarretar em transtornos em grande parte do estado, como alagamentos, enxurradas e dezlizamentos de terra, em função dos altos volumes significativos de precipitação previstos na segunda-feira (11), acompanhados de descargas elétricas, fortes rajadas de vento, principalmente na região costeira.

 

 

As áreas de instabilidades começam a atuar entre o final da noite de quarta-feira (13) na região oeste, se deslocando ao longo da quinta-feira (14) para as demais áreas do estado, com condições para pancadas de chuva forte, acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento intensas. A partir do fim da manhã de quinta-feira (14), estas mesmas áreas de instabilidades se espalham para as demais regiões do estado, com potencial para temporais e volumes significativos de precipitação, acompanhados de rajadas de vento forte.

A partir da tarde de quinta-feira (14) e a madrugada de sexta-feira (15), os modelos meteorológicos indicam a intensificação de rajadas intensas de vento para a região costeira do estado, principalmente entre as regiões do Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com valores podendo ultrapassar os 100 km/h. Destaca-se também, a possibilidade de ressaca no fim de semana dos dias 16 e 17, em toda região costeira do estado.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros