quarta, 11 de dezembro de 2019
12/11/2019 - 10:54
Foto: Divulgação

Itajaí será palco da Semana Filosófica neste mês

Café, arte, espiritualidade, empreendedorismo, política e educação vão movimentar o evento
Desde fevereiro, Itajaí respira e saboreia filosofia durante as edições mensais do Café Filosófico. O evento idealizado pela Master Coach e Administradora Laura Porto, pelo administrador de empresas Ricardo Krobel, e que foi abraçado pela psicoterapeuta Cida Zanetti, e hoje conta com o apoio da ANACLA ? Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes, tem como objetivo exercitar a filosofia, debater e discutir assuntos que fazem parte do nosso cotidiano. 
 
Ao longo dos últimos oito meses o Café Filosófico foi tomando corpo, recebendo uma infinidade de especialistas.Sendo embalado por boa música, convidados especiais que compartilharam experiências, ideias, contribuíram com discussões, instigaram o debate diante de pontos de vistas diferentes, estimularam o crescimento intelectual dos participantes, tudo regado a um saboroso café, parceria com o Hotel Hilton Garden Inn, na Praia Brava.
 
Chegou então o momento de fechar o ciclo de 2019, e não poderia ser de forma diferente. O Café Filosófico ganhou uma semana inteira, um tema por dia. Serão 10 convidados, cinco mediadores e temas que vão agradar os mais diferentes públicos. 
 
Arte, espiritualidade, empreendedorismo, política, educação estarão em discussão a partir do dia 25 de novembro. Os debates acontecem sempre às 19h.  
 
''Não poderíamos encerrar o ano sem brindar nosso público tão fiel e participativo.Vamos contar com convidados de peso, com bagagens riquíssimas, com potencial para provocar amplos e interessantes debates, estão todos muitíssimos convidados'', reforça a idealizadora Laura Porto.
 
Para abrir a Semana Filosófica, na segunda-feira, dia 25, vão participar Matheus Camilo, Professor de História de Arte e Semioticista, e Claudio Menna, Arquiteto e UrbanSketcher, reconhecido por ações culturais e cidadania. O advogado e escritor Wagner Camilo será o mediador da noite. 
 
Na terça-feira, dia 26, debatem empreendedorismo Maria Pissaia, Presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú, e Thiago Bastos, Empreendedor da Itgroup360. O administrador de empresas Ricardo Krobel será o mediador. 
 
Política será o tema da noite de quarta-feira, dia 27. Fred Cabral vai mediar o debate que recebe o Vereador Robson Coelho, e o Cientista Econômico e Mestre em Sociologia Política pela UFSC, Eduardo Guerini. 
 
Na quinta-feira, dia 28, o tema será espiritualidade. Participam dos debates Dom Wilson Tadeu Jönk, Arcebispo de Florianópolis, e a Psicoterapeuta Cida Zanetti. O Jornalista e Escritor André Pinheiro será o mediador da noite. 
 
E a semana encerra com o tema educação. Sob a mediação da Master Coach Laura Porto, participam da discussão o Professor e Historiador Edison D´Ávila e a Diretora de Educação da Univali, Prof. Regina Célia Hostins. 
 
Os ingressos para participar da Semana Filosófica já podem ser adquiridos através do Sympla, ou através do site bit.ly/cf-itajai. Informações podem ser obtidas também através das redes sociais do Café Filosófico. No instragram o perfil é cafe_filosofico_itajai, no facebook o endereço é cafefilosoficoitajai.  
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Combate à corrupção
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Governador Celso Ramos
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Divisão
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Enroscos
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Especialidades
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Novidade, retorno e continuidade
Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros