terça, 11 de agosto de 2020
11/11/2019 - 16:43
Foto: Reprodução

Royalties do petróleo

O ex-governador Raimundo Colombo critica a decisão de Santa Catarina, juntamente com outros cinco estados, de assinar um pedido para que o Supremo Tribunal Federal transfira do dia 20 de novembro para daqui a seis meses a análise sobre a lei que permite a distribuição justa dos royalties da exploração de petróleo para todos os estados e municípios.

 

FRASE

?Essa decisão tirou o dinheiro dos municípios e do Estado. Não sei se por falta de conhecimento ou de coragem, mas a grande verdade é que essa assinatura prejudicou os municípios e o povo catarinense. Não dá para aceitar?. Raimundo Colombo, sobre o adiamento do julgamento dos royalties do pré-sal.

 

Picuinhas

O governador Moisés da Silva assinou documento elaborado pelo governo do Rio de Janeiro depois de um pedido de Wilson Witzel, hoje um dos maiores desafetos de Jair Bolsonaro. Parece que a picuinha política vem ganhando mais importância do que os verdadeiros interesses do estado. O Rio de Janeiro é o estado que hoje mais recebe os recursos provenientes da exploração do petróleo.

 

Por Cláudio Prisco Paraíso

Sexta, 07 de agosto de 2020
BOMBINHAS: RODA DE CHORO LIVES
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros