domingo, 15 de dezembro de 2019
06/11/2019 - 18:30

Mutirões de cirurgias atendem quase dois mil pacientes em 2019

Secretaria de Saúde viabilizou procedimentos de ginecologia, urologia, oftalmologia e ortopedia

Quase dois mil pacientes de Itajaí foram beneficiados neste ano com mutirões de cirurgia nos hospitais da região. De janeiro a setembro, a Secretaria Municipal de Saúde viabilizou 1.993 procedimentos nas áreas de ginecologia, urologia, proctologia, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Até o fim do ano, a expectativa do município é realizar mais 700 procedimentos por meio de mutirão.

As cirurgias foram realizadas no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Hospital de Penha, Hospital de Camboriú e no Hospital Infantil Pequeno Anjo. A área mais beneficiada pelos mutirões foi a da oftalmologia, com 1.679 cirurgias realizadas no período, entre cataratas e pterígios. Também foram feitos procedimentos de vasectomia, laqueadura, amígdalas, adenoides, hemorroidas e fístulas, além de ortopedia de joelho.

?Com os mutirões estamos buscando dar vazão à fila de cirurgias eletivas de média complexidade em parceria com os hospitais da região. Em 2018 e 2019 já fizemos mais de 2,3 mil cirurgias de catarata, devolvendo a qualidade de vida de muitos pacientes?, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

Conforme o setor de Regulação da Secretaria de Saúde, a estimativa é realizar outras 700 cirurgias até o fim do ano, entre vasectomias, procedimentos de proctologia, cataratas e pterígios nos hospitais parceiros. O investimento é aplicado pelo Município de Itajaí e pelo Governo Estadual e estimado em pouco mais de R$ 1,5 milhão.

A Secretaria de Saúde de Itajaí também segue buscando mais médicos e prestadores de serviço para atender a demanda reprimida por cirurgias de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, laqueaduras e vasectomias por meio de mutirão.

Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros