domingo, 15 de dezembro de 2019
23/10/2019 - 10:54

Camboriú: Ações do Outubro Rosa encerram no dia 30

Prevenção é a melhor opção, por isso, diversas ações do Outubro Rosa em Camboriú seguem a todo vapor. O encerramento da campanha será no dia 30 de outubro, a partir das 18h30min, com uma noite especial no salão Paroquial Cristo Rei. 
 
Conforme a Joyce de Almeida Cruz, psicóloga e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), todas as unidades de saúde do município estão realizando atividades alusivas à data. ?Nossas equipes organizaram atividades como: workshop de maquiagem, coffee break, distribuição de folders, depoimentos e palestras nas salas de espera, que visam alertar as mulheres para educação em saúde, com temas sobre câncer de mama, câncer de colo de útero, mas principalmente sobre a importância do auto exame?, explicou.
 
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. O diagnóstico precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para o diagnóstico do câncer.
 
No caso do câncer de mama, sabe-se que 95% dos casos diagnosticados no início têm mais possibilidade de cura, por isso, a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, lembra a importância dos exames preventivos e do auto exame. ?Saúde é algo que precisa sempre ser tratado com muita responsabilidade, mas este mês, especifico, nos programamos com foco na mulher, na importância dela se conscientizar de que o auto cuidado pode fazer toda a diferença?. 
 
Mutirão de mamografia
 
O mutirão de mamografia continua sendo realizado, com o objetivo de zerar a fila de espera por esse exame. Além desse procedimento, o mutirão contempla ainda ultrassons transvaginal e de mama. A primeira ação aconteceu no último dia 19 de outubro e a próxima está marcada o dia 26, na Policlínica do Centro.  
 
Quem está na fila de espera por um desses exames deve se dirigir a Unidade de Saúde, ou até a Secretaria de Saúde e atualizar o seu cadastro, verificando assim como está o nome na fila. 
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros