domingo, 15 de dezembro de 2019
23/10/2019 - 10:45

Casa da Cultura recebe novas exposições nesta quarta-feira (23)

“Só.Cor.Ação” e “Memórias” abrem ao público para visitação

As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem, a partir das 19h desta quarta-feira (23), as exposições ?Só.Cor.Ação?, de Regina Marcis, e ?Memórias?, de Lilian Bardon. O evento de abertura é gratuito e terá uma roda de conversa com os artistas. As galerias ficam localizadas no calçadão Hercílio Luz, dentro da Casa da Cultura, no Centro de Itajaí.

A mostra ?Só.Cor.Ação? dialoga com os resíduos da sociedade letrada e apresenta carimbos para representar o máximo da burocracia, bem como termos junto ao coração também carimbado. O trabalho de Regina Marcis traz sempre algo para concordar, discordar, sentir ou refletir.

Já a exposição ?Memórias?, da artista visual Lilian Barbon, propõe uma reflexão sobre a fotografia e sua relação com o tempo. Na contramão do imediatismo do mundo digital, a artista utiliza processos históricos de impressão fotográfica para apresentar o caráter fugidio das imagens, principalmente àquelas que habitam os álbuns familiares, convidando o espectador a uma reflexão sobre o movimento de desaparição, a efemeridade do tempo e a fugacidade da memória.

A entrada para as exposições na Casa da Cultura é gratuita. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1774. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros