quarta, 05 de agosto de 2020
23/10/2019 - 10:45

Casa da Cultura recebe novas exposições nesta quarta-feira (23)

“Só.Cor.Ação” e “Memórias” abrem ao público para visitação

As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem, a partir das 19h desta quarta-feira (23), as exposições ?Só.Cor.Ação?, de Regina Marcis, e ?Memórias?, de Lilian Bardon. O evento de abertura é gratuito e terá uma roda de conversa com os artistas. As galerias ficam localizadas no calçadão Hercílio Luz, dentro da Casa da Cultura, no Centro de Itajaí.

A mostra ?Só.Cor.Ação? dialoga com os resíduos da sociedade letrada e apresenta carimbos para representar o máximo da burocracia, bem como termos junto ao coração também carimbado. O trabalho de Regina Marcis traz sempre algo para concordar, discordar, sentir ou refletir.

Já a exposição ?Memórias?, da artista visual Lilian Barbon, propõe uma reflexão sobre a fotografia e sua relação com o tempo. Na contramão do imediatismo do mundo digital, a artista utiliza processos históricos de impressão fotográfica para apresentar o caráter fugidio das imagens, principalmente àquelas que habitam os álbuns familiares, convidando o espectador a uma reflexão sobre o movimento de desaparição, a efemeridade do tempo e a fugacidade da memória.

A entrada para as exposições na Casa da Cultura é gratuita. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1774. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros