domingo, 15 de dezembro de 2019
21/10/2019 - 12:17

Congresso de Políticas Públicas debate temas transversais da atualidade

Programação contempla mesas-redondas, minicursos, conferências, além da socialização de pesquisas

Onze palestras do 2° Congresso Internacional de Políticas Públicas serão conduzidas no formato de mesa-redonda, entre os dias 23 (quarta-feira) e 25 (sexta-feira) de outubro, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. O evento, promovido pelo Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade, também conta com minicursos, conferências e apresentação de pesquisas.

Os assuntos abordados nas mesas-redondas estarão relacionados às políticas públicas em áreas diversas, como:  o direito para o século 21, pesca, espiritualidade e saúde, segurança, justiça restaurativa, direitos humanos e águas, gênero e cidadania. Duas delas terão participação de palestrantes estrangeiros, são eles: Asensio Navarro Ortega, da Universidad de Granada - Espanha, que falará sobre políticas públicas, direitos humanos e águas; María Nohemí Gonzaléz Martínez, da Universidad Simón Bolívar ? Colômbia, e Laura Albaine, da Universidad de Buenos Aires ? Argentina, que abordarão questões sobre gênero e cidadania".

A professora Maria Glória Dittrich, coordenadora do Mestrado de Gestão de Políticas Públicas da Univali, pontua a diferença da segunda edição do congresso em relação a primeira: ?O próprio cenário político, econômico, educativo da saúde e do meio ambiente em termos de Brasil e América Latina se reconfigura em outro momento de reflexão. O desafio aos palestrantes e conferencistas está na perspectiva de ajuda ao desenvolvimento do Brasil e contribuições para melhorias na América Latina". Maria Glória também apresentará, no dia 23 de outubro, uma exposição de arte de sua autoria, que conta com obras de convidados, com o tema: ?Natureza e Vida: Beleza e Dinâmica do Ser", às 16h30, no Espaço Multiuso da Universidade. A mostra seguirá aberta à visitação até o dia 31 de outubro.

Haverá ainda minicursos. Às 13h30, ocorre um encontro sobre práticas integrativas em saúde com base na medicina tradicional chinesa, ministrado pelas professoras Angélica Garcia Couto e Vera Lígia Bento Galli, da Univali. No mesmo horário, Rita de Cássia Gabrielli Souza Lima, também docente na Universidade, ministra a palestra ?Relações público-privadas em sistemas de saúde sul-americanos: trajetórias em pauta".

As inscrições para o evento encerram no dia 20 de outubro (domingo). Para se inscrever clique aqui   

Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros