sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/10/2019 | 16:17

Concluídas as demolições para prolongamento a rua Umbelino de Brito

A última demolição no prolongamento de rua Umbelino Damásio de Brito aconteceu na manhã desta quinta-feira (17). Uma residência no conhecido beco do Moreira foi retirada para deixar o caminho livre para a via chegar até a avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul). No mesmo trecho, as obras de drenagem seguem no novo traçado da rua.

Os serviços fazem parte do conjunto de obras que transformarão a mobilidade urbana de Itajaí ao garantir mais segurança e diminuir os congestionamentos nas vias centrais. A intervenção tem o custo garantido pelo financiamento internacional. A nova via prolonga estará entregue ainda este ano e as próximas etapas serão a pavimentação, calçadas e ciclovias e, por fim, iluminação.

Os tubos implantados para drenagem são de 80 centímetros de diâmetro e se ligarão nas redes da rua Brusque e avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul).

A rua Umbelino de Brito seguirá pelo atual Beco do Moreira e cruzará as ruas José Joaquim dos Santos, Juvenal Garcia e Jorge Mattos até chegar na Contorno Sul. O novo traçado possibilitará o binário entre as ruas Uruguai e Umbelino Damásio de Brito.

Financiamento internacional
O financiamento internacional, responsável por custear a obra, faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional que autorizou o empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS