quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/10/2019 | 17:41

Navegantes: Recadastramento da Fila Única para Educação Infantil vai de 18/10 a 20/11

A Secretaria de Educação de Navegantes informa a todos os pais que cadastraram seus filhos de zero a cinco anos, no sistema de Fila Única, que precisam realizar a atualização de dados cadastrais, na secretaria da escola em que fizeram a inscrição, munidos da certidão de nascimento da criança. O prazo vai do dia 18 de outubro até 20 de novembro de 2019.

A professora Beatriz Pacheco explica que todas as pessoas que cadastraram em 2019, terão seus lugares garantidos na Fila para 2020, desde que façam essa atualização. Ele explica que a medida está sendo necessária, dado ao grande número de pessoas que realizaram o cadastro e não estão sendo localizadas quando chega sua vez, e na maioria dos casos, o motivo é o número de telefone estar desatualizado. Além disso, algumas pessoas mudam de cidade e não informam. O sistema exige que assim que a criança for chamada, é preciso dar um prazo e quando não é possível o contato, a Fila anda. No entanto, esse tempo em que se espera para tentar localizar alguém que já não reside mais no município, é um tempo perdido em que se poderia estar chamando o próximo da vez.

Vale destacar que as crianças que não tiverem seus dados atualizados, terão seus cadastros indeferidos e no caso de retornarem a procurar o serviço, terão perdido a classificação na Fila, sendo necessário realizar nova inscrição.

 

 

Sobre a Fila Única

O sistema de Fila Única para a Educação Infantil, atende alunos de zero a cinco anos. A normativa prevê que todas as crianças que precisam de vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino devem procurar a secretaria de qualquer unidade escolar para fazer o cadastro on-line e entrar na Fila.

A professora Beatriz Pacheco explica que com esse sistema, não existe nenhum contato externo que possa mudar a classificação, ou seja, a partir do momento do cadastro, fica registrado o dia, a hora e até mesmo os segundos, colocando a criança em uma fila de espera on-line que é justa, de acordo com a faixa etária e segmento escolar.

No momento do cadastro, é preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, CPF ou RG do responsável, telefones para contato e declaração de trabalho da mãe ou responsável, nos casos de interesse por vagas em período integral. Vale destacar que é possível cadastrar três opções de escola e a criança será chamada para a que abrir vaga primeiro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS