quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/10/2019 | 10:47

Porto Belo sedia 2ª etapa do Circuito Ocean

Nem só de futebol vive o povo brasileiro. A natação é o terceiro esporte mais praticado no País, de acordo com o último levantamento realizado pelo Ministério do Esporte. E em Santa Catarina uma modalidade que vem ganhando força é o de águas abertas. Prova disso é série de competições que vem sendo realizada pelo Estado, como a segunda etapa do Circuito Ocean, que promete reunir atletas de todo o Brasil na Praia Central, em Porto Belo.

A programação do encontro começa no dia 19 de setembro (sábado), com o workshop "Técnicas de natação em águas abertas", às 16h30, sob o comando do Treinador Facchini. No mesmo dia também será realizada a entrega dos kits e um treino aberto de reconhecimento às 17h, além do jantar de confraternização na Garagem da Pizza, a partir das 20h. As provas serão no dia 20 (domingo), das 7h às 12h, sendo a primeira largada às 8h30 para o trecho de 1.500 metros. Na primeira etapa realizada no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, os grandes vencedores foram Lucas Davesac, da equipe de Itajaí (masculino), e Sophia Cruzeiro, goiana radicada atualmente na Ilha (feminino).

No total, serão realizadas cinco provas neste primeiro ano de competição, destinadas a atletas amadores, com distâncias de 1.500m, 750m e 200m, que podem ser disputados em mar, rios ou lagos. O objetivo do evento é promover a integração de crianças, jovens e adultos, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável e da preservação ambiental.

“Entendemos o evento esportivo como uma demonstração de estilo de vida e diversas equipes da Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, além de equipes do Paraná e Rio Grande do Sul já confirmaram participação. Por isso, além de promover uma prova de natação, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de nadadores é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação”, explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.

O Circuito Ocean | Natação em Águas Abertas é patrocinado pela Amor Pela Natação, AR Sport Wear, Cardinal Contabilidade, Faculdade Fatenp, Pantai Sports e Wallner Sports. Além disso, a segunda etapa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Belo e Fundação Municipal de Esportes. O evento é aberto ao público para visitação e atletas interessados podem acessar maiores informações e realizar suas inscrições através do site www.pdaesportes.com.br.

Diferencial da modalidade

Nadar em águas abertas requer muita disciplina e atenção à saúde do atleta. Habilidades como força e resistência são essenciais, principalmente pela necessidade de cumprir o percurso de uma só vez. Mesmo que o atleta pare um pouco para descansar, ele precisa se manter sempre em ação para não afundar. Pelas constantes marolas e ondulações é preciso usar técnicas de braçada e respiração diferentes das aplicadas na piscina. E ter um bom senso de localização é importantíssimo, assim como definir alguns pontos de referência em terra antes de cair na água.

PDA Esportes

A empresa inicia suas atividades em 2019 com atuação em marketing e eventos esportivos. E para começar o ano com pé direito, está preparando um calendário inovador e atrativo para atletas profissionais e amadores, que terá como principal evento do calendário desta temporada o Circuito Ocean - Natação em Águas Abertas. A frente da empresa está o empresário Philippe dos Anjos, especialista em eventos e atleta amador de natação, apaixonados por provas de águas abertas. Em seu currículo ele apresenta experiência de mais de 10 anos em gestão empresarial e organização de eventos, incluindo os esportivos.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS