sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/10/2019 | 11:52

Acadêmicos realizam contação de histórias em português, inglês e libras

Na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, das 13h30 às 17h, no Centro de Educação Infantil (CEI) João Vitorino, iniciam as atividades de um novo projeto que envolve estudantes do curso de Letras, bolsistas de pesquisa e extensão da Escola de Educação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Acadêmicos realizarão contações de histórias em português, inglês e libras - a língua brasileira de sinais-, dirigidas a crianças da educação infantil.

Um dos escolhidos para a contação é o livro lançado neste mês, pela Editora Univali. A obra “Olhos de Dragão", da professora Adair de Aguiar Neitzel e de Maria Lindamir Aguiar Barros, que é bilíngue - em português e inglês - e na oportunidade, também será contada em libras.

A proposta nasceu com objetivo de oferecer às crianças o direito à literatura e a possibilidade de perceberem a necessidade de aprenderem uma língua estrangeira, neste caso o inglês. Ao apresentar a história também em libras, o projeto amplia o olhar dos alunos para os colegas que se comunicam por sinais, dando aos envolvidos a oportunidade de compreenderem a diversidade cultural. “Esse é um projeto que reforça o direito da criança ao livro e abre as possibilidades de inclusão social", defende a professora Adair, que além de ser autora do livro é coordenadora do projeto.

A primeira atividade será no CEI João Vitorino, localizado na Rua Nilo Bittencourt, nº 1.390, no Rio Bonito, em Itajaí, onde também foi implantada a Bebeteca Modelo criada por um grupo da Univali. As atividades de contação de histórias nas três línguas devem ocorrer em outros CEIs do Município de Itajaí.

“Olhos de Dragão"

“Olhos de Dragão", em inglês “The Eyes of the Dragon", é o segundo livro infantil da professora Adair, publicado pela Editora Univali. A obra é dedicada às crianças pequenas e pretende aproximá-las do livro, contribuindo para a iniciação delas à leitura. O livro custa R$25,50, tem ilustração de Mariana de Aguiar Neitzel e tradução de Louise Potter. A publicação também pode ser adquirida na Editora Univali, localizada na sala 108 do bloco B6, no Campus Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS