quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/10/2019 | 08:55

Univali recebe certificação no Selo Social de Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Selo Social de Itajaí, edição 2018/2019.  A cerimônia de entrega da certificação ocorreu no dia 27 de setembro (sexta-feira), no Itamirim Clube de Campo em Itajaí (SC). Na solenidade, 69 organizações foram certificadas.

O reconhecimento foi entregue à coordenadora de Projetos e Programas de Extensão da Univali, professora Attela Provesi. A Univali também participou da Comissão de Avaliação do Programa Selo Social, representada pela funcionária Ednéia Orlandina da Silva Mendes, do Setor de Filantropia e Responsabilidade Social, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, analisando os 799 projetos certificados.

Este é o 13º ano consecutivo que a Universidade foi contemplada no Selo Social de Itajaí. Nesta edição, a Instituição submeteu 55 projetos e ações que beneficiaram de forma direta mais de 103 mil pessoas. As atividades contemplaram os 17 ODS, que são: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia acessível e limpa; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção sustentáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; Parcerias e meios de implementação.

Projeto recebeu prêmio destaque

 

Além do reconhecimento por ações vinculadas aos 17 ODS, a Univali esteve entre as dez organizações que receberam o prêmio "Projeto Destaque". O reconhecimento foi por meio do projeto Terapeutas da Alegria que, em 2018, realizou ações para mais de 5 mil pacientes do Hospital Marieta Konder Bornhausen, Hospital Infantil Pequeno Anjo, do Hospital Unimed Litoral e do Asilo Dom Bosco.

O projeto auxilia na formação de profissionais da saúde preocupados com a qualidade de vida do paciente, com abordagem integral e interdisciplinar, colaborando para a melhoria do atendimento nos estabelecimentos de saúde. Além disso, o “Terapeutas da Alegria" incentiva o trabalho voluntário e integra os acadêmicos de diversos cursos, não só da saúde, enfatizando a importância do trabalho interdisciplinar e transdisciplinar, e da abordagem generalista ao paciente.

O coordenador do projeto, Fabrício Beirão, agradeceu a equipe de trabalho pela conquista: “Agradeço à equipe de 60 voluntários que temos no projeto e à Univali pela oportunidade. Cada elemento é valioso e indispensável nesta conquista alcançada. Já são 16 anos de projeto, todos estão de parabéns e merecem um sincero agradecimento pelo trabalho feito".


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS