sábado, 20 de abril de 2024
Geral
16/09/2019 | 15:08

Caminhada pela vida marca o início das atividades de Setembro Amarelo em Itajaí

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS II), reuniu a comunidade para uma caminhada em alusão à campanha Setembro Amarelo. O passeio teve início às 9h com saída do CAPS II e seguiu até a praça da Igreja Imaculada Conceição. Cada participante carregou cartazes e balões amarelos com mensagens positivas sobre a vida. O principal intuito da ação é informar e prevenir o suicídio.

Dentre as atividades realizadas durante a caminhada, houve entrega de folders informativos sobre o Setembro Amarelo, distribuição de balões amarelos pelas ruas da cidade, cartazes oferecendo “abraços grátis”, além de rodas de conversa acompanhadas de música, reflexões e exercícios físicos.

A gerente do CAPS II, Tatiana Machado, explica a importância dessa ação para a comunidade e para a sociedade num todo. “É uma forma de socialização, das pessoas estarem mais próximas e verem que sempre há uma saída, que o suicídio não é o fim e que existe uma esperança”, declara.

A ação integra a campanha do Setembro Amarelo “Prevenção do suicídio: valorização da vida”. A programação segue até a próxima segunda (23) com atividades gratuitas e abertas à comunidade. O Setembro Amarelo é uma ação mundial de conscientização do suicídio, cujo foco é valorizar a vida. Em Itajaí, a iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e realizada pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II, CAPS ad e CAPS i).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS