sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/09/2019 | 15:23

CAU Itajaí é o anfitrião da Noite da Poesia de Itajaí deste ano

O Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Campus Itajaí, sedia, na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, às 19h30, a 24ª edição da Noite da Poesia, que reúne anualmente representantes de cinco escolas particulares de Itajaí.  O evento ocorrerá no Teatro Adelaide Konder, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e integra a programação comemorativa pelos 40 anos do CAU, os 55 anos de Ensino Superior em Itajaí e os 30 anos de reconhecimento da Universidade.

 

O tema principal da noite proposto pelo Colégio anfitrião desta edição será “A arte de tornar-se melhor na pessoa do outro". O assunto terá desdobramentos a partir das apresentações dos representantes das escolas participantes. Já a equipe do CAU fez um roteiro adaptado e apresentará a história de “O Mágico de Oz". As atrações iniciam às 18h, com intervenções protagonizadas por alunos da disciplina optativa de Teatro, do Ensino Médio do CAU Itajaí, seguida da apresentação do Coral do Colégio, que também dará as boas-vindas aos convidados. Às 19h30 iniciam as declamações de poesia.

“Comemorar os 40 anos de história do nosso Colégio neste evento é uma forma de compartilharmos a nossa alegria e ao mesmo tempo gratidão pelo envolvimento de alunos, professores, funcionários e comunidade, na consolidação de uma proposta que tem como essência a educação para a vida, com vivências que perpetuam na memória de todos que aqui estão ou passaram", ressalta a professora Arlete Steil Kumm, diretora do CAU Itajaí.

As poesias serão interpretadas por alunos do CAU e dos Colégios Energia, Salesiano, São José e Unificado que, por meio da arte, compartilharão anseios, críticas sociais e questões latentes na contemporaneidade. O evento reunirá familiares dos participantes e convidados, com entrada franca.

Nesse mês de setembro, os 40 anos do CAU é celebrado em uma série de atividades que envolvem alunos, funcionários, professores e a comunidade das regiões de abrangência da Univali. Na quinta-feira, 19, também no Teatro Adelaide Konder, ocorrerá o evento oficial de aniversário da Universidade, com entregas de títulos de doutor honoris causa e homenagens a personalidades de Itajaí e região que contribuíram para a história da Instituição.

Sobre o CAU -  Em 1979, com iniciativa da direção da então Fundação de Ensino do Pólo Geo-Educacional do Vale do Itajaí (Fepevi), nasceu o Colégio de Aplicação da Fepevi (Cafi), que iniciou suas atividades em 1979. Em 1989, a Fepevi foi reconhecida como Universidade e tornou-se Univali e o Cafi passou a chamar-se CAU. O Colégio oferta ensino desde a Educação Infantil ao Ensino Médio funcionando no período matutino, vespertino e, para alguns níveis, o período integral. Sua proposta diferencia-se pelo vínculo com o Ensino Superior, a pesquisa científica e a formação integral de seus alunos. Consolidou-se como campo de prática docente, comprometido com a inovação pedagógica, na qual orbitam todas as ações universitárias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS