quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Matheus Groszewica
11/09/2019 | 15:15

Game Over terá três sessões gratuitas nesta semana na Itajaí Criativa - residência artística

O espetáculo Game Over, que será realizado entre 12 e 14 de setembro, é uma das atrações da 2ª etapa do Ocupação Itajaí Criativa, projeto que objetiva dialogar, principalmente, com os adolescentes. O Ocupação Itajaí Criativa é realizado, justamente, no mês de prevenção ao suicídio, que, segundo Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), aumentou 24% entre os adolescentes no Brasil. A programação do projeto traz para reflexão e discussão assuntos atuais e importantes. Em Game Over, por exemplo, os temas em pauta são relacionados ao feminismo e ao machismo dentro do mundo virtual, focando nos usuários dos jogos online.

As sessões do espetáculo estarão disponíveis em 12 de setembro, às 14h30, para os membros do Instituto Crescer. Também serão realizadas sessões gratuitas e abertas ao público em geral nos dias 13 e 14 de setembro, às 20h, na Itajaí Criativa - residência artística. Os interessados devem estar no local 1 hora antes para adquirir o seu ingresso.

Game over mostra a história de Sabrina Nyx, que em sua postagem diária nas redes apresenta jogos modernos ao público, e acaba sofrendo preconceito por ser uma menina. A partir da observação sobre relacionamentos em jogos online, o espetáculo busca em contos, mitos e arquétipos femininos recolhidos por Clarissa Pinkola Estés o contraponto para essa realidade, tentando entender as relações sexistas estruturais presentes em nossa sociedade.

Após o espetáculo, será realizada uma roda de conversa entre a equipe artística e o público sobre o processo de montagem do trabalho. Os interessados em participar podem confirmar presença no evento, através do www.facebook.com/events/2455751587834830/. Além do espetáculo, outros eventos estarão disponíveis ao público.

 

A ficha técnica do espetáculo é composta por:

 

Atuação e dramaturgia: Sabrina Antunes Francez

Textos: contos, mitos e arquétipos femininos recolhidos por Clarissa PinkolaEstés

Cenário: Denise da Luz e Max Reinert

Trilha sonora: LeonamNagel

Vídeos: Filipe dos Santos e Machelle François Turin

Fotografia, Operação técnica e assistente de produção: Matheus Groszewica

Iluminação: Max Reinert

Orientação de processo artístico e pedagógico: Denise da Luz

Assessoria de comunicação: Camila Gonçalves

Classificação etária: 14 anos

 

Sobre o Ocupação Itajaí Criativa

O projeto é uma realização da Téspis Cia. de Teatro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e renúncia fiscal da APM Terminals.

 

O que: Espetáculo ''GAME OVER''

Quando: Dias 13 e 14 de setembro (sexta e sábado), 20h e dia 12 de setembro (quinta-feira), 14h30 (sessão com agendamento/Instituto Crescer).

Onde: Itajaí Criativa - residência artística

Quanto: Ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência no local.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS