sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/09/2019 | 09:58

Balneário Piçarras: EcoPonto coleta cerca 800kg de lixo reciclável por mês

Em apenas três meses após a instalação, o EcoPonto em Balneário Piçarras aponta bons resultados. Cerca de 800kg de lixos recicláveis foram coletados por mês pelo equipamento. O material foi considerado de ótima qualidade por ser bem separado e não gerar rejeitos.

 

Ao todo foram coletados 2,3 toneladas de recicláveis e destinados a uma cooperativa que obteve um aproveitamento de 100% para a reciclagem, pois não foram gerados rejeitos no processo.

 

"Mais de duas toneladas é um número bastante significativo para um projeto cuja participação é voluntária. Tem sido uma iniciativa de sucesso, porque além de coletar os resíduos sólidos e óleo usado, serve para conscientizar as pessoas em relação preservação do meio ambiente", afirma o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

 

Entre os materiais mais coletados pelo EcoPonto estão papeis mistos, sacolas plásticas e garrafas pet. Somados com o novo serviço de Coleta Seletiva porta a porta, cerca de 13 toneladas de materiais foram coletados no município e destinados à reciclagem para a produção e confecção de novos produtos.

 

Mesmo com os bons resultados apresentados pelos projetos, a Fundação do Meio Ambiente continua atuando para aumentar ainda mais a adesão quanto à separação dos recicláveis de rejeitos e orgânicos.

 

"Precisamos sensibilizar a nossa população de que a separação de lixo é essencial. A destinação correta desses materiais evita seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população", afirma Marcos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS