quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Foto: Divulgação
06/09/2019 | 13:05

Bandidos fortemente armados assaltam banco Bradesco em Blumenau

Uma agência bancária foi assaltada na manhã por volta das 11h desta sexta-feira (6) no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O crime ocorreu na Rua Dr. Pedro Zimmermann e houve disparo de tiros durante a ação. O local foi isolado após a chegada da Polícia Militar, que no momento está chamando as testemunhas para coletar informações e aguardando a perícia.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, os criminosos entraram atirando na agência, exigindo a entrega do malote de dinheiro para o funcionário e que todos ficassem no chão. Os relatos indicam que os criminosos usaram forte armamento durante a ação criminosa, inclusive fuzil.

Conforme outra testemunha, um caminhão-forte havia deixado o malote há pouco tempo na agência. Nesse período, os criminosos teriam parado o trânsito na Rua Dr. Pedro Zimmermann. Eles estariam gritando que buscavam apenas o dinheiro como forma de acalmar os motoristas e agilizar a ação criminosa.

Na fuga, os criminosos usaram funcionários, clientes e pessoas que estavam na rua como cordão humano e fizeram diversos disparos para o alto. Os assaltantes subiram em uma caminhonete Nissan Frontier e saíram em direção à Rua Gustavo Zimmermann.

O carro usado na fuga foi localizado por volta de meio-dia pela Policia Militar. As primeiras informações indicam que o veículo foi incendiado pelos criminosos e abandonado próximo ao Parque Aquático Cascaneia, em Gaspar.

A Polícia Militar está em busca dos criminosos e suspeita que o crime foi cometido por cinco envolvidos. O equipe do helicóptero Águia também foi acionada para auxiliar nos trabalhos e está sobrevoando a região.

Por volta das 11h40min, restavam apenas os cartuchos de projéteis que estavam espalhados na frente da agência. A porta de entrada da agência ficou destruída pelos disparos. Estilhaços estão espalhados pela entrada do interior do banco.

Na fuga, os criminosos atiraram para o alto e acertaram um transformador que fica em frente ao local. Por conta disso, há problemas para fornecimento de energia elétrica. Técnicos da Celesc estão no local e informaram que será necessário trocar o equipamento, já que também há vazamento de óleo.

Algumas residências da região Norte deve ficar sem energia elétrica até que o trabalho da Celesc seja concluído. A manutenção deve durar cerca de duas horas conforme os técnicos da empresa que estão no local.

PM bloqueia parcialmente o trânsito

O trânsito está complicado na Rua Dr. Pedro Zimmerman após a ação criminosa. Uma viatura da Polícia Militar está bloqueando parcialmente uma das pistas da rua. Dessa forma, quem trafega pela via sentido Vila Itoupava precisa dividir a pista contrária com os demais veículos.

Fonte: NSC Santa


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS