quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/09/2019 | 09:53

Iniciadas as obras de reurbanização da avenida Campos Novos

As obras de reurbanização na avenida Campos Novos começaram nesta semana com a retirada do meio fio e de calçadas. A intervenção é necessária para iniciar as escavações das galerias e tubulação de drenagem e também para o alargamento da via. O procedimento segue em toda a extensão da via até a próxima semana.

A importante avenida do bairro São Vicente será completamente revitalizada em um investimento de R$ 8,7 milhões. A verba é garantida pelo financiamento internacional que possibilita uma série de obras de infraestrutura em toda Itajaí.

A rede de drenagem pluvial se estende ao longo do 1,6 quilômetro de avenida, que sofrerá modificações no trânsito durante as obras. No trecho de 400 metros, entre a saída da ponte Wilson Kleinubing até o cruzamento com a avenida Arquiteto Nilson Edson dos Santos, será implantada uma galeria de 2x1,5 metro. Nos próximos 450 metros, até a rua Professora Erotides da Silva Fontes, será uma tubulação dupla (com dois tubos) de um metro de diâmetro cada. Em seguida, até a rua Xaxim serão mais 500 metros de tubulação dupla de 80 centímetros de diâmetro. Nos últimos 250 metros, serão colocados tubos de 60 centímetros de diâmetro para auxiliar a tubulação já existente e de mesma medida.

O prazo da obra é de 10 meses e as modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica. A transformação na área de grande potencial de comércio e serviços também construirá uma área de lazer ao lado da ponte. Uma nova praça completa contará com bancos, arborização, playground, academia ao livre e quadra de esportes.

Todo o projeto se preocupou com a segurança das pessoas e será construída uma ciclovia exclusiva: um canteiro fará a separação da pista de rolamento dos veículos e dos ciclistas. Os pedestres também terão um amplo espaço de circulação e áreas para convivência com mobiliário novo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS