quarta, 17 de abril de 2024
Geral
06/09/2019 | 09:51

Mercado do Peixe terá preços acessíveis durante a Semana do Pescado

Os moradores de Itajaí serão beneficiados com a realização da Semana do Pescado. De 1º a 15 de setembro, a cidade participa da campanha nacional que incentiva o consumo de peixe e frutos do mar. O Mercado do Peixe do Centro e São Vicente terão preços promocionais para a população, que variam entre R$ 8 e R$ 50. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apoia a iniciativa, por meio da Diretoria de Pesca e Aquicultura.

São 26 boxes com descontos de até 30%, sempre com algum pescado fresco em oferta no dia. Sardinha, corvina, anchova, linguado e camarão são os destaques, além de uma variedade de pescados que estará disponível para compra. Atrações culturais também estão previstas para ocorrer.

O Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer, popularmente conhecido como Mercado do Peixe, fica localizado na Praça Félix Busso Asseburg, no Centro de Itajaí. O mercado do bairro São Vicente fica na rua Vereador Airton de Souza, 408.

A Semana do Pescado é uma realização do Instituto ProPescado, entidade criada em 2019 que reúne especialistas de todos os elos da cadeia produtiva do pescado. A Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura é parceira da campanha.

Município é referência em pescados

Itajaí é conhecida como a capital nacional da pesca e o maior polo pesqueiro do Brasil, além do setor ser uma vertente que gera vários empregos diretos e indiretos na economia itajaiense. A tradição peixeira é estimulada com o Caminhão do Peixe, programa municipal de incentivo ao aumento no consumo de peixes que percorre os bairros da cidade. A banca móvel tem a agenda programada semanalmente e comercializa pescados congelados e industrializados.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS