quarta, 18 de setembro de 2019
20/08/2019 - 16:57

Sábado (24/08) será de vacinação contra sarampo e febre amarela nas UBS Morretes e Tabuleiro

A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (24/08) o Dia D de vacinação contra o sarampo e a febre amarela. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Morretes (Rua 424) e Tabuleiro (Avenida Marginal Oeste) estarão abertas das 8h às 12h e 13h às 17h.

A ação integra as várias estratégias realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica para garantir a imunização. ?O Dia D é mais uma oportunidade para a população regularizar a caderneta de vacinação e assim serem imunizadas. É importante que as pessoas entendam que, além de segura, a vacina é a única forma de prevenir essas doenças?, explicou a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.

Quem pode se vacinar?

A vacina da Febre Amarela é destinada as pessoas entre nove meses e 59 anos que ainda não tinham a imunização, pessoas mais de 60 anos também devem ser imunizadas, desde que sejam avaliadas pelo médico do serviço de saúde para identificar se possuem alguma contraindicação. A vacina está contraindicada para crianças menor que 6 meses de idade, histórico de reação anafilática ao ovo de galinha, imunodeprimidos.

Terça, 17 de setembro de 2019
PM prende homem por furto a residência em BC
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros