quarta, 18 de setembro de 2019
20/08/2019 - 10:24

Unidades preparam momentos especiais para entrega de kits da Escola da Inteligência

Duas novas unidades contempladas com o programa promoveram ações no campo e na praia

A Escola Isolada Duque de Caxias, localizada no Campeche, promoveu diferentes ações para realizar a entrega dos livros da Escola da Inteligência para pais, alunos e professores. A unidade é uma das novas contempladas com o programa desenvolvido pelo Município.

Na semana passada, os profissionais que trabalharão com o programa na unidade se reuniram em uma área verde, em torno da escola, onde compartilharam as lições contidas nos livros e as formas como pretendem abordar os temas como bullying, drogas, tolerância e respeito com os alunos.

Na sequência, os 68 alunos do Jardim 2 ao 5º ano, beneficiados com o programa, participaram de um piquenique literário. Eles receberam os livros que utilizarão ao longo deste semestre letivo. As atividades terminaram apenas à noite, com atividades voltadas aos pais dos estudantes, quando também receberam o material da Escola da Inteligência.

?O interessante desse programa é que ele envolve toda comunidade escolar e também as famílias dos nossos alunos. É um trabalho muito importante porque traz os pais para perto das nossas crianças e envolve todos num grande movimento que trabalha com as questões emocionais?, salientou Paula da Rocha, diretora da Escola Isolada Duque de Caxias.

Já o Centro de Educação Infantil (CEI) Cândida Vargas, em Cabeçudas, aproveitou o quintal de casa para fazer uma entrega diferente dos materiais para a tuma da pré-escola. Na sexta-feira (16), a professora pediu ao grupo de crianças que fossem em busca de um grande tesouro. Com o mapa em mãos, elas foram desvendando as pistas até encontrarem o baú do tesouro, enterrado na praia de Cabeçudas.

?Ao avistarem o baú, elas o retiraram da areia e descobriram os livros e seus personagens, ficando todos maravilhados. Foi um momento que proporcionou vivências significativas às nossas crianças, que demonstraram muita alegria?, comentou Kátia Venâncio, diretora do CEI.

Após a descoberta do tesouro, as crianças participaram de um piquenique à beira da praia, onde tiveram a oportunidade de manusear os livros.

Já para os alunos do Jardim 2, foi montada uma tenda literária no pátio da unidade, com uma caixa mágica, onde foram feitas contações de histórias.

Ao longo da história, a boneca Pitucha revelou que as crianças iriam conhecer novos amigos e aprender muitas coisas interessantes. As crianças, então, ficaram maravilhadas ao ver os personagens da Escola da Inteligência saindo da caixa mágica e aprenderam sobre as características de cada um.

?Acreditamos muito nesse programa e temos a certeza de que o desenvolvimento e a vivência do mesmo, com as crianças, professores e famílias, será essencial para a construção de relações mais saudáveis, favorecendo o crescimento na qualidade de vida de todos?, finalizou a diretora Kátia Venâncio.

Terça, 17 de setembro de 2019
PM prende homem por furto a residência em BC
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros