quarta, 18 de setembro de 2019
19/08/2019 - 13:48

Velocista de Itajaí conquista vaga para MUNDIAL na prova dos 100 metros

O sonho da conquista para a vaga da prova mais nobre do atletismo foi alcançado. O atleta de Itajaí, Rodrigo Pereira do Nascimento fez a marca dos 10?10 no fim da tarde deste domingo, 18, no III Torneio Valdir José Barbanti e está confirmado no Mundial do Qatar na prova individual. Com esse resultado, ele também ganhou a medalha de ouro nesta competição.

O campeão mundial e dos Jogos Pan-Americanos no revezamento 4x100 vinha treinando há alguns meses para alcançar o índice pela primeira vez em sua trajetória no atletismo. ? Estou muito feliz. Eu aguardei muito por esse momento e ele veio na hora certa. Então agora eu estou tranquilo e os treinos seguem fortes?, comentou Rodrigo, que tem o patrocínio do Exército Brasileiro e da Nike. 

Com essa vitória, dois brasileiros já estão confirmados para a prova individual no Mundial de Doha, no Qatar, que vai acontecer entre os dias 27 de setembro a 6 de outubro deste ano: Rodrigo do Nascimento e Paulo André. Ainda resta uma vaga para o Brasil. Além da prova dos 100 metros, o Brasil também irá competir com a mesma equipe campeã do revezamento: Rodrigo do Nascimento, Jorge da Costa, Derick de Souza e Paulo André Camilo. 

Fotos: Wagner do Carmo 

Terça, 17 de setembro de 2019
PM prende homem por furto a residência em BC
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros