sexta, 21 de fevereiro de 2020
19/08/2019 - 13:48

Velocista de Itajaí conquista vaga para MUNDIAL na prova dos 100 metros

O sonho da conquista para a vaga da prova mais nobre do atletismo foi alcançado. O atleta de Itajaí, Rodrigo Pereira do Nascimento fez a marca dos 10?10 no fim da tarde deste domingo, 18, no III Torneio Valdir José Barbanti e está confirmado no Mundial do Qatar na prova individual. Com esse resultado, ele também ganhou a medalha de ouro nesta competição.

O campeão mundial e dos Jogos Pan-Americanos no revezamento 4x100 vinha treinando há alguns meses para alcançar o índice pela primeira vez em sua trajetória no atletismo. ? Estou muito feliz. Eu aguardei muito por esse momento e ele veio na hora certa. Então agora eu estou tranquilo e os treinos seguem fortes?, comentou Rodrigo, que tem o patrocínio do Exército Brasileiro e da Nike. 

Com essa vitória, dois brasileiros já estão confirmados para a prova individual no Mundial de Doha, no Qatar, que vai acontecer entre os dias 27 de setembro a 6 de outubro deste ano: Rodrigo do Nascimento e Paulo André. Ainda resta uma vaga para o Brasil. Além da prova dos 100 metros, o Brasil também irá competir com a mesma equipe campeã do revezamento: Rodrigo do Nascimento, Jorge da Costa, Derick de Souza e Paulo André Camilo. 

Fotos: Wagner do Carmo 

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros