quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/08/2019 | 10:38

Secretaria Itinerante visita unidades de ensino do polo Cordeiros

O colegiado da Secretaria Municipal de Educação visitou nesta quinta-feira (15) quatro unidades de ensino do polo Cordeiros, com o programa Secretaria Itinerante. 

Durante o período matutino, a equipe esteve no Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Jacy Dias Ramos e no Centro de Educação Infantil (CEI) Ana da Silva Fontes - onde também foram recebidas e atendidas outras unidades do Polo Cordeiros, que inclui cerca de 18 unidades.

No período da tarde, a equipe visitou a Escola Básica Maria José Hulse Peixoto e o Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Muller dos Reis.

O programa Secretaria Itinerante ocorre uma vez por mês, quando diretores, especialistas, representantes de professores, alunos, membros dos conselhos escolares e das Associações de Pais e Professores (APPs) têm a oportunidade de conversar, expor problemas e solicitar auxílio.

“Agradeço muito a equipe da Secretaria Municipal de Educação por ter recebido a minha equipe e ter atendido, de prontidão, as nossas reivindicações. Esse programa realmente dinamiza os trabalhos da nossa educação”, comenta Adriana Zimmermann Borges, diretora do CEI Professora Gisele Kawikioni.

“O objetivo do programa é justamente o de aproximar a comunidade escolar da equipe da Secretaria de Educação e auxiliar na identificação dos principais desafios das unidades de ensino, além de facilitar a solução dos problemas nas escolas”, enfatiza a secretária municipal de educação, Elisete Furtado Cardoso.

O programa está em funcionamento desde 2017 e a intenção é atender as 115 unidades municipais com visitas pelas instalações e oportunizar às equipes gestoras a apresentação de sugestões e reivindicações.

A próxima ação do programa Secretaria Itinerante será no dia 19 de setembro nas unidades do bairro São Vicente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS