sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/08/2019 | 16:17

Espetáculo com declamação poética e música eletrônica circula por escolas de Itajaí

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Itajaí têm a oportunidade de vivenciar uma experiência poética, musical e sensorial com o Espetáculo Casa de “Ferrero” Espetos de Pau. A atividade do Programa Cultura e Travessura, em parceria com o poeta e DJ Hang Ferrero, faz uma fusão entre a declamação poética, a música eletrônica e traz muitos efeitos visuais.

Nesta terça-feira (13), cerca de 280 alunos foram até o auditório da Secretaria Municipal de Educação para um encontro com a poesia. Já na quarta-feira (14), o espetáculo foi até a Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, no bairro Baía, e levou para 200 alunos essa mesma experiência, com direito a roda de conversa com o poeta.

“Está sendo uma experiência muito enriquecedora para os nossos alunos, porque o autor do espetáculo, o poeta Hang Ferrero, estabelece uma forte conexão com o público durante a sua performance”, garante Patrícia Argus, coordenadora do Cultura e Travessura.

“A ideia é tocar verdadeiramente as pessoas, mobilizá-las, instigar a reflexão, o riso e o prazer. E é muito legal bater um papo com essa garotada, que me questiona sobre como é ser poeta, o que é preciso fazer para ser um Dj...”, comenta o poeta Hang Ferrero.

As apresentações são gratuitas e destinadas para alunos maiores de 12 anos e, em todas elas, têm tradução simultânea em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e deve percorrer outras unidades escolares até o fim do ano. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS