sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Foto: Matheus Petter
14/08/2019 | 10:40

Malote de dinheiro roubado em assalto em Itajaí pode ser clonado

Na manhã de terça-feira (13) a guarnição da Polícia Militar do 1º Batalhão de Itajaí foi acionada via central para atendimento de ocorrência de roubo onde, segundo informações, havia ocorrido disparos de arma de fogo na Praça Vidal Ramos, atrás da Igrejinha Velha, no Centro de Itajaí, próximo das 10h15.

Informações recebidas pela PM confirmaram que os bandidos se evadiram em um veículo ONIX de cor preta e posteriormente foi recebido uma denúncia informando que dois masculinos haviam abandonado o referido veículo na rua Samuel Heusi, esquina com a Dr. Pedro Ferreira, e haviam se evadido em direção ao ferry-boat.

No local foi localizado o veículo sendo este um CHEVROLET/ONIX 1.0MT de cor preta e a placa estava com fita isolante adulterando e no interior do mesmo foi localizado um rádio comunicador na frequência da polícia. Posteriormente a placa foi confirmada sendo MLC 5077, de 2012/2013, com registro de furto na segunda-feira (12).

O local onde o carro estava foi isolado e compareceu a Polícia Civil e o IGP que recolheram o rádio comunicador e o veículo para ser periciado. Também foi localizado durante a tarde outro veículo utilizado na fuga, sendo este um VW Fox de cor cinza de Navegantes/SC, localizado na rua no bairro Cidade Nova, com placas adulteradas de um veículo de mesmo modelo. O veículo foi recolhido pelo IGP para ser periciado.

Posteriormente foi conversado com o policial da reserva e este relatou que se deslocava até o Banco Santander para efetuar pagamentos de boletos quando foi surpreendido defronte ao banco por três masculinos mascarados. Os bandidos já chegaram atirando vindo o policial a ser atingindo por um tiro no ombro direito. Os masculinos levaram o malote com os boletos e uma certa quantia em dinheiro.

A PM informou que o malote não está no nome da empresa NGI Sul Ferry Boat, responsável por administrar o ferry entre as cidades de Itajaí e Navegantes, mas sim está no nome de um terceiro, cuja participação no assalto está descartada. A PM também aguarda perícia que determinará se é ou não um “clone”.

A polícia segue em buscas, mas os autores ainda não foram localizados. Itajaí e região estão cercadas por policiais militares, Bope e Choque que vieram de Florianópolis e estão auxiliando nas buscas. Polícia Militar toda empenhada para localizar os autores do roubo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS