sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/08/2019 | 17:31

Secretaria Municipal de Educação realiza reunião com entidades para o Desfile de 7 de Setembro

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com as entidades interessadas em participar do Desfile de 7 de Setembro. Na tarde desta terça-feira (13), representantes de 35 instituições compareceram ao encontro com o objetivo de informar a maneira com que as entidades poderão se inscrever e participar do desfile deste ano. O desfile deve contar com mais de 3000 participantes. A Rede Municipal de Ensino contará com a participação de 600 alunos.

“Este ano nós levaremos para a Avenina Ministro Victor Konder, a Beira-Rio, o tema “Um Novo Currículo para um Novo Cidadão”, no qual as unidades de ensino abordarão os seguintes subtemas: 4 Pilares da Educação; Direitos de Aprendizagem; 10 Competências Gerais; Formação Integral; Educação Tecnológica; Leitura e Literatura; Educação Especial na perspectiva Inclusiva e Educação Socioemocional”, informou o diretor executivo da Secretaria Municipal de Educação, Júlio da Silva.

Além das escolas municipais, o desfile também conta com a participação de escolas estaduais, particulares, ONGS, Polícia Militar, Exército, Bombeiros, Marinha, Defesa Civil e outras instituições. O CONEGI- Conselho da Comunidade Negra de Itajaí participará do encontro pela primeira vez e promete mostrar a diversidade da cultura negra na avenida.

“Vamos mostrar que os negros não têm apenas o samba, mas também o maracatu, a dança afro e a capoeira. Pretendemos colocar 60 integrantes na avenida e mostrar um pouco das nossas manifestações artísticas e culturais”, declarou o presidente do Conegi, João de Deus Peixoto Brito.

O Grupo de Patinação Artística Rodas de Ouro, também participou da reunião, irá ao desfile pelo segundo ano e quer mostrar um pouco do trabalho que é desenvolvido pela escola, ao longo dos últimos 25 anos.

“Participaremos do evento com aproximadamente 60 atletas. Prepararemos uma demonstração do nosso trabalho e já aproveitaremos para divulgar o campeonato catarinense da modalidade, que ocorrerá em Itajaí, de 11 a 15 de setembro”, enfatizou a vice-presidente da escola, Jussara Branquinho.

Para participarem do desfile, as entidades interessadas deverão acessar o link: https://educacao.itajai.sc.gov.br/ e clicar no ícone “Cadastro de Entidades”, onde deverão informar o nome da instituição, número de participantes, telefone, e-mail para contato e um breve histórico da entidade.

O desfile da independência será no feriado de Sete de Setembro. Às 8h30 está marcado o hasteamento das bandeiras no Centreventos e às 9h, será dada a largada para o Desfile Cívico.

Confira a ordem do desfile:

Grupo 01- Codetran e Guarda Armada de Itajaí
Grupo 02- Rede Municipal de Ensino
Grupo 03- Parcerias
Grupos 04 e 05- Escolas Estaduais e Particulares
Grupo 06- Secretarias e Fundações
Grupo 07- Igrejas
Grupo 08- Escoteiros
Grupo 09- Associações
Grupo 10- Forças Armadas
Grupo 11- Moto Clube
Grupo 12- Carros
Grupo 13- CTG

Programação

02 de setembro (Segunda-feira), às 9h
- Abertura da Semana da Pátria, na praça Arno Bauer, ao lado da Casa de Cultura Dide Brandão.

02 a 06 de setembro (Segunda a sexta) 
- Semana da Pátria nas unidades de ensino da Rede Municipal

07 de setembro (sábado) 
8h30 - Hasteamento das bandeiras / Centreventos
9h - Desfile Cívico / Av. Ministro Victor Konder (Beira-Rio)


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS