sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/08/2019 | 10:43

Itajaí entrega tablets para mais uma unidade de saúde

A Secretaria de Saúde de Itajaí entregou nesta semana mais 16 tablets para agentes comunitários de saúde do município. Desta vez as equipes da Unidade Básica de Saúde do Cordeiros foram contempladas com o equipamento. A tecnologia aprimora o trabalho dos agentes nas visitas domiciliares, garantindo segurança e confiabilidade às informações. Além do Cordeiros, as unidades do Imaruí e da Praia Brava também receberam 18 aparelhos.

A Secretaria adquiriu em torno de 320 tablets para beneficiar todos os agentes comunitários de saúde da cidade. Os equipamentos estão sendo entregues semanalmente às equipes, que também passam por treinamento para utilizar a tecnologia. Com o aparelho, os servidores deixam de usar tradicionais pranchetas e passam a preencher os dados dos pacientes direto no sistema, inclusive com auxílio de canetas touch personalizadas.

Os tablets estão equipados com o aplicativo G-MUS Atenção Primária, que permite o registro das visitas no próprio local, dando as coordenadas dos profissionais em tempo real via GPS. Possibilita ainda realizar e atualizar os cadastros familiar, domiciliar e individual do cidadão. Adicionalmente, permite o registro fotográfico de ocorrências para serem analisadas, além da coleta da assinatura do usuário no próprio tablet.

Os dados do aplicativo sincronizados com a Secretaria de Saúde ficam armazenados diretamente no prontuário do usuário, possibilitando aos demais profissionais da saúde consultar, de forma geral, as condições familiares e do domicílio de um indivíduo. Além disso, também está sendo implantado um painel de indicadores que mostra à gestão da Secretaria gráficos e indicadores de desempenho das equipes e produtividade da Atenção Primária.

“A tecnologia em saúde está contribuindo para melhorias dos processos de trabalho no município. Temos certeza que esses equipamentos vão proporcionar um avanço e facilitar o trabalho dos agentes comunitários, otimizando o serviço e agilizando os processos”, destaca a secretária de Saúde de Itajaí, Sandra Ávila.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS