sábado, 20 de abril de 2024
Geral
09/08/2019 | 10:31

Adequo Equoterapia promove o seu primeiro Carreteiro Solidário

A Associação de Equoterapia do Vale do Itajaí e Litoral (Adequo Equoterapia) realiza, no dia 15 de setembro, das 12h às 15h, o 1º Carreteiro Solidário Equoterapia. O almoço beneficente será no Itamirim Clube de Campo e tem como objetivo arrecadar fundos para a finalização do galpão coberto da sede da entidade, que permitirá atender melhor os praticantes do método terapêutico que utiliza o cavalo para uma abordagem interdisciplinar.

O cheff Márcio da Casini Massas fará o carreteiro. Haverá música ao vivo, com artistas locais que já confirmaram presença, contribuindo de forma espontânea com a causa. Os cartões para o almoço estão à venda na Adequo, na Loja La Gitana e com voluntários. O investimento é de R$35,00.

 

Sobre a Adequo

Fundada em 17 de dezembro de 2006, a Adequo Equoterapia presta atendimento especializado em equoterapia para pessoas com deficiência, entre elas estão crianças, adolescentes, adultos e idosos. A entidade está situada na Rua Marcos Albino s/nº, Bairro Baia, na Zona Rural do Município de Itajaí.

 

Sobre a equoterapia

A equoterapia utiliza-se do movimento do cavalo como um recurso cinesioterapêutico. O contato com o cavalo permite a vivência de diversas experiências sensoriais. A comunicação entre a pessoa e o cavalo é, antes de tudo, uma comunicação sensório-motora e tônico-emocional, o que ajuda o paciente a construir experiências corporais contentoras e a melhorar a consciência do seu próprio corpo.

 

Em maio de 2019 foi sancionada a lei nº13.830, que regulamenta a equoterapia como método de reabilitação de pessoas com deficiência. A Adequo conta com uma equipe formada por profissionais especializados na área. Inclusive, recentemente, os terapeutas fizeram, na Associação Nacional de Equoterapia (Andre Brasil), em Brasília (DF), o Curso Avançado de Equopetaria.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS