sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/08/2019 | 17:17

Edu Ribeiro faz Workshop e Show nesta quinta no ITAJAZZ Grandes Encontros

Este ano o ITAJAZZ também terá um espaço de formação musical. Em parceira com o Conservatório de Música Popular de Itajaí, será realizado um Workshop com o Baterista Edu Ribeiro, na quinta, 08/08, das 15h30min às 17h30mim, no Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão e a entrada é franca.

Na parte da Mostra, Edu Ribeiro, baterista, compositor e professor, com duas premiações no Grammy Awards, traz na quinta (08), uma seleção das suas músicas e outros temas da música instrumental brasileira, com Bruno Migotto no contrabaixo e Vinícius Gomes na guitarra.

O ITAJAZZ Grandes Encontros – Mostra de Jazz, Blues, Música Popular e Instrumental Brasileira acontece até dia 9 de agosto, a partir das 21 horas, no Mercado Público de Itajaí, com abertura da Banda Itajazz, Show Convidado, e Jam Session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Na sexta (09), tem a sonoridade vibrante da Brass Groove Brasil, com Jean Carlos - trompete; Carlos Schmidt - trombone/bombardino; Aurélio Martins - trombone; Fábio Mello - sax-tenor/soprano/flauta; Braion Johnny - clarinete/sax- alto/barítono; Edilson Forte - piano; Rafael Calegari - baixo; Cristiano Forte - bateria; e Alexandre Damaria – percussão.

Também na sexta (09), Arnou De Melo fará o Show de Lançamento do CD Monções, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acompanhado da Banda Itajazz e com participações especiais do saxofonista Gledison Zabote e dos pianistas Fábio Oliveira e Edilson Forte (Tatu). Arnou De Melo é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT - Musicians Institute de Los Angeles, é Diretor Musical do Itajazz, Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí e Coordenador do Festival de Música de Itajaí.

Os shows de abertura ficam a cargo da Banda Itajazz,formada por Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixos; Daniel Montero - violão e guitarra; Evandro Hasse – trompete, trombone, saxofone e flauta; Rubens Azevedo - saxofone e flauta; Willian Goe – bateria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz, com um repertório especial para cada noite.

Após o show convidado, a Banda Itajazz faz a abertura datradicional Jam Session, a partir das 23 horas. Na sequência o palco fica aberto para os músicos presentes. O resultado um festival de técnica e improvisos com apresentações únicas que fascinam a plateia.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiros de Santa Catarina, ITAJAZZ já recebeu grandes nomes da Música Brasileira como Toninho Horta; Arismar do Espírito Santo; Beto Lopes; Renato Borghetti, Guinha Ramires; Bebe Kramer; Jorginho do Trompete; Ana Paula da Silva; Luiz Meira; Sandro Haick; e Daniel D'Alcantara.

O ITAJAZZ – Grandes Encontros é patrocinado pelo Edital de Eventos Culturais Comunitários, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí.

Ancore nas ondas do ITAJAZZ – Grandes Encontros 2019.

 

EDU RIBEIRO TRIO – São Paulo

Músico, baterista, compositor e professor, Edu Ribeiro conta com duas premiações no Grammy Awards, com o álbum Song for Maura do Trio Corrente e Paquito D'Rivera no qual foi produtor, compositor e intérprete: Melhor Álbum de Jazz Latino no Grammy Awards USA 2013 e no Latin Grammy 2014.

Participou também, como músico, de outros 3 álbuns premiados pelo Grammy Awards: Dance of Time de Eliane Elias: Melhor Álbum de Jazz Latino, Latin Grammy 2017; Made in Brazil de Eliane Elias: Melhor Álbum de Jazz Latino, Grammy Awards USA 2016 e Randy in Brazil de Randy Brecker: Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo, Grammy Awards USA 2008.

Tem vários álbuns lançados como líder ou co-líder em diversas formações: 1998 - Horizonte - Edu Ribeiro e Daniel D’Alcântara; 2006 - Corrente - Trio Corrente; 2006 - Já Tô Te Esperando - Edu Ribeiro; 2010 - Vento em Madeira - Quinteto Vento em Madeira; 2011 - Volume Dois - Trio Corrente; 2012 - Song for Maura - Trio Corrente e Paquito D’Rivera; 2012 - Brasiliana - Quinteto Vento em Madeira; 2016 - Volume Três - Trio Corrente; 2017 - Varanda - Reunion Project; 2017 - Arraial - Quinteto Vento em Madeira; 2017 - Na Calada do Dia - Edu Ribeiro; 2018 - Trio Corrente e Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo; 2018 - Folia de tReis- Edu Ribeiro convida Toninho Ferragutti e Fábio Péron; 2019 - Homenagem ao Zimbo Trio - Amilton Godoy Trio; 2019 - Harmonize – Hamilton de Holanda Quarteto; 2019 - Tem que ser Azul – Trio Corrente.

Trabalhou ao lado de alguns dos mais importantes nomes da música brasileira como João Bosco, Yamandu Costa, Ivan Lins, Joyce Moreno, Eliane Elias, Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, Leny Andrade, Leila Pinheiro entre muitos outros. No cenário internacional atuou com Stacey Kent, Maria Schneider, Brad Mehldau, Randy Brecker, Paquito D’Rivera, Sadao Watanabe, Mike Stern e Anthony Wilson.

Seus mais recentes trabalhos autorais são os álbuns Folia de Reis, onde convida Toninho Ferragutti e Fábio Peron e Na Calada do Dia, gravado pelo seu quinteto formado por Rubinho Antunes, Guilherme Ribeiro, Bruno Migotto e Gian Correa. Além de liderar estes grupos, atua também como músico no Trio Corrente com Fábio Torres e Paulo Paulelli, no Hamilton de Holanda Quarteto com Hamilton de Holanda, Daniel Santiago e Thiago Espírito Santo e no Amilton Godoy Trio com Amilton Godoy e Sidiel Vieira.

Para essa apresentação, Edu usará o formato de Trio, com Bruno Migotto no Contrabaixo e Vinícius Gomes na Guitarra. O Trio irá apresentar uma seleção de músicas compostas por Edu e por outros compositores, registradas em vários dos seus álbuns autorais, ao longo de seus mais de 20 anos de carreira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS