quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/08/2019 | 11:00

Abertas inscrições para oficinas do 22º Festival de Música de Itajaí

A 22ª edição do Festival de Música de Itajaí trará para a cidade 39 oficinas de diferentes instrumentos e processos musicais. As inscrições para participar dos workshops já estão abertas e podem ser realizadas através do site da Fundação Cultural. O número de vagas é limitado, de acordo com a disposição do local da oficina.

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais de Santa Catarina, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e qualificação dos músicos participantes. Neste ano, estão confirmados professores renomados, como Nelson Faria, Marco Pereira, Pablo Trindade, Zé Baixo, Alegre Corrêa, Daniela Spielmann, Sérgio Freitas, Bárbara Biscaro, Marcelo Martins, Robertinho Silva, Paulo André, entre outros.

As inscrições serão apenas online, no site da Fundação Cultural, por meio de preenchimento de formulário. O link pode ser acessado aqui. Cada participante poderá se inscrever em apenas uma oficina por horário, podendo frequentar até cinco oficinas durante o período do festival. Para participar os alunos devem trazer seu instrumento, conforme a modalidade escolhida.

O valor das oficinas varia de acordo com a quantidade que o participante optar, ganhando descontos progressivos. Estudantes que apresentarem vínculo estudantil têm direito pagam metade do valor total das oficinas e de shows do Festival de Música. O pagamento das oficinas deverá ser feito por depósito identificado no nome do participante ou por transferência bancária.

Os alunos das oficinas também terão direito a alguns ingressos para assistir aos shows do 22º Festival de Música de Itajaí, mediante a retirada na bilheteria do Teatro Municipal até 24h antes da apresentação. Após esse período, a produção do Festival disponibilizará as entradas reservadas para venda. O número de ingressos varia conforme a quantidade de oficinas inscritas.

Oficina de produção artístico-cultural abre o festival

Para abrir oficialmente o Festival de Música, Jô Braska Negrão ministra a oficina de Produção Artístico-Cultural. Diretora e produtora cultural há mais de 30 anos, ela orienta a concepção, produção e organização de eventos. A oficina acontece no dia 30 de agosto, às 9h30, no Teatro Municipal e é gratuita.

Ainda no primeiro dia, ocorre também o painel “Vivências no Mercado Musical – Desafios e Perspectivas”, no Teatro Municipal. O bate-papo coloca em discussão a produção de eventos e artistas nos eixos de Recife (PE), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Estão confirmados nomes como Teo Ruiz (FIMs), Ivanna Tolotti (Tum Festival), Claudia Assef (Womens Music Event) e Paulo André (Abril Pro Rock).

O 22º Festival de Música de Itajaí é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. A organização do evento é da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Câmara Setorial de Música e Coral de Itajaí e Prefeitura Municipal. O evento tem patrocínio de Bistek, Embrast e Brasfrigo.

Confira a lista completa de oficinas do 22º Festival de Música de Itajaí: 

Acordeon - Alessandro Kramer
Arranjo - Rafael dos Santos
Bateria Avançado - Celso Almeida
Bateria de Escola de Samba - Chico Santana
Bateria Intermediário - Celso Almeida
Big Band - Rafael dos Santos
Canto Coral MPB - Pablo Trindade
Composição - Bruno Kohl
Composição Musical - Marco Pereira
Contrabaixo Acústico - Zé Baixo
Contrabaixo Elétrico Avançado - Rafael Calegari
Contrabaixo Elétrico Intermediário - Rafael Calegari
Coro Infanto-Juvenil - Hortência Vechi
Corpo Vocal - Bárbara Biscaro
Criação e Filosofia Musical - Alegre Corrêa
Engenharia de Som - Stéfanos Pinkuss
Flauta - Daniela Spielmann
Guitarra Avançado - Nelson Faria
Guitarra Intermediário - Nelson Faria
Harmonia - Sérgio Freitas
Improvisação - Nelson Faria
Instrumentos de Sopro Avançado - Marcelo Martins
Instrumentos de Sopro Intermediário - Marcelo Martins
Jogos Musicais para sala de aula - Marco Antônio Jaguarito
Música para Deficientes Visuais - Isabel Bertevelli
Percussão - Robertinho Silva
Percussão para crianças autistas - Rodrigo Paiva
Piano - Edson Santana
Prática de Banda Marcial - Fernando Dedos
Prática de Choro - Daniela Spielmann
Prática de Conjunto - Edson Santana
Produção Artística de Shows - Nani Lobo
Produção Musical - Paulo André
Teclado Avançado - Caio Muniz
Teclado Intermediário - Caio Muniz
Técnica Vocal Avançado - Juliana Amaral
Técnica Vocal Intermediário - Juliana Amaral
Violão Avançado - Marco Pereira
Violão Intermediário - Marco Pereira


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS