sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/08/2019 | 17:08

O MIMO é atração convidada da primeira noite do ITAJAZZ Grandes Encontros 2019

O ITAJAZZ – Grandes Encontros começa nesta terça-feira em Itajaí, com o Show O MIMO Quinteto. Um dos principais eventos da cena musical catarinense, o ITAJAZZ na sua 24ª edição terá Shows Autorais, Lançamento do CD Monções de Arnou De Melo, Masterclass com o Baterista Edu Ribeiro, Banda Itajazz e a tradicional Jam Session. O ITAJAZZ – Grandes Encontros é patrocinado pelo Edital de Eventos Culturais Comunitários, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí.

O Mimo, com Giana Cervi, Vê Domingos, Bruno Kohl nos vocais e violões, Duda Cordeiro no contrabaixo, Kika Deeke na bateria, e convidados especiais, apresenta um show com belas canções que têm arrebatado o público e recebido prêmios em festivais.

A Mostra de Jazz, Blues, Música Popular e Instrumental Brasileira acontece de 6 a 9 de agosto, a partir das 21 horas, no Centro de Cultura Popular - Mercado Público de Itajaí, com dois shows por noite, seguidos de jam session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ - grupo de solidariedade às pessoas em situação de rua e outros casos e vulnerabilidade social em Itajaí. Já o Workshop com o Baterista Edu Ribeiro, em parceira com o Conservatório de Música Popular de Itajaí, será na quinta, 08/08, das 15h30min às 17h30mim, no Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão e a entrada é franca.

Na quarta (07), o guitarrista, compositor e cantor Marzio Lenzi, um dos pioneiros do Blues em Santa Catarina, apresenta seu trabalho com Leonardo Dignart no contrabaixo e voz e Willian Goe na bateria. Edu Ribeiro, baterista, compositor e professor, com duas premiações no Grammy Awards, traz na quinta (08), uma seleção das suas músicas e outros temas da música instrumental brasileira, com Bruno Migotto no contrabaixo e Vinicius Gomes na guitarra. Na sexta (09), tem a sonoridade vibrante da Brass Groove Brasil, com Jean Carlos - trompete; Carlos Schmidt - trombone/bombardino; Aurélio Martins - trombone; Fábio Mello - sax-tenor/soprano/flauta; Braion Johnny - clarinete/sax- alto/barítono; Edilson Forte - piano; Rafael Calegari - baixo; Cristiano Forte - bateria; e Alexandre Damaria – percussão. 

Também na sexta (09), Arnou De Melo fará o Show de Lançamento do CD Monções, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acompanhado da Banda Itajazz e com participações especiais do saxofonista Gledison Zabote e dos pianistas Fábio Oliveira e Edilson Forte (Tatu). Arnou De Melo é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT - Musicians Institute de Los Angeles, é Diretor Musical do Itajazz, Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí e Coordenador do Festival de Música de Itajaí.

Os shows de abertura ficam a cargo da Banda Itajazz, formada por Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixos; Daniel Montero - violão e guitarra; Evandro Hasse – trompete, trombone, saxofone e flauta; Rubens Azevedo - saxofone e flauta; Willian Goe – bateria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz, com um repertório especial para cada noite.

Após o show convidado, a Banda Itajazz fará a abertura da tradicional Jam Session, todos os dias a partir das 23 horas. Na sequência o palco fica aberto para os músicos presentes. O resultado um festival de técnica e improvisos com apresentações únicas que fascinam a plateia.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiros de Santa Catarina, ITAJAZZ já recebeu grandes nomes da Música Brasileira como Toninho Horta; Arismar do Espírito Santo; Beto Lopes; Renato Borghetti, Guinha Ramires; Bebe Kramer; Jorginho do Trompete; Ana Paula da Silva; Luiz Meira; Sandro Haick; e Daniel D'Alcantara.

Ancore nas ondas do ITAJAZZ – Grandes Encontros 2019.

 

 

O MIMO - Itajaí

O ano de 2016 marca um encontro importante na história dos artistas Bruno Kohl, Giana Cervi e Vê Domingos. Alinharam seus caminhos e talentos para realizar um único espetáculo, que na época, ganhou o nome de “Mimo, o Show”.

O lançamento do projeto foi recebido pelo público com três sessões lotadas e ingressos vendidos antecipadamente. Poucos meses depois, essa contribuição artística viria se tornar um grupo sintonizado, com carisma e muita energia para encarar novos desafios.

“A maneira como fomos recebidos e mimados nas sessões nos marcou. Fomos tocados pela nossa própria música, mas de um jeito diferente, através do olhar do público”, conta Vê Domingos.

Uma turnê foi organizada com quinze apresentações do trio, que passou por eventos como Arrastão Cultural, 20º Festival de Música e o 1º Festival Literário da Cidade de Itajaí (SC). Além de outras apresentações nas cidades de Joinville, Brusque, Blumenau e região.

Em 2018, após mais um show com ingressos esgotados no Teatro Municipal de Itajaí, “O Mimo” passou a ser uma experiência bem sucedida em apresentações com grande participação e interação do público. Iniciava-se ali uma nova etapa.

Três singles foram lançados, e o grupo passou a integrar de imediato o “ranking top 10” da Rádio Univali 94,9 FM nos meses de junho e julho. Outras rádios do sul do país incluíram as músicas do trio em suas programações.

Foi também foi um ano de prêmios. Em agosto, “Mimo” participou da 32ª Edição do Festival Moenda da Canção, em Santo Antônio da Patrulha (RS). Além do prêmio de “melhor melodia”, o grupo ganhou a “melhor canção” com a música “Transbordar” entre quase 700 canções do Brasil e outros países do Mercosul. Em setembro, o grupo lança o EP “Cellophane” no 21º Festival de Música de Itajaí e em dezembro, Giana Cervi ganha o prêmio de melhor intérprete no 8º Festival da Canção de Balneário Camboriú (SC) com a música “Dádiva”.

"Nossa intenção era difundir e valorizar a música autoral catarinense no estado. Quando vimos, nossas músicas estavam tocando no Rio Grande do Sul e no Paraná”, lembra Bruno Kohl.

Em 2019, ganharam destaque nacional entre as 30 melhores músicas do Brasil. A música "Tão Particular" foi selecionada na oitava edição da seleção "100 melhores da música brasileira" pelo conceituado site Embrulhador.

Recentemente, no mês de maio, conquistaram o primeiro lugar no Festival "Entre Rios" de Rio do Sul (SC), na categoria autoral com a música "Transbordar." Em junho participam do conceituado FUC (Festival Universitário da Canção) de Ponta Grossa, e “Transbordar” vai para finalíssima e conquista o prêmio de melhor letra.

Batizado pelo o público com o nome de “O Mimo”, o grupo segue com shows e prepara novos lançamentos.

Alinhados a tendência de lançar singles e vídeos clipes. O primeiro, intitulado "Atrás do Temporal" teve uma intensa repercussão e acessos, fazendo o grupo a cada dia conquistar mais admiradores. O trio aponta a força motora dos acontecimentos, - as pessoas.

“Elas houvem e se engajam nos enviando um intenso carinho que se transforma em música, e é essa música que está nos levando onde ela quer, tudo que pensamos e fazemos com “o mimo” transborda”, celebra Giana Cervi.

No ITAJAZZ 2019 O MIMO irá se apresentar no formato Quinteto, com Giana Cervi, Vê Domingos, Bruno Kohl nos vocais e violões, Duda Cordeiro no contrabaixo, e Kika Deeke na bateria.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS