quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/08/2019 | 17:05

Grupo Baleia Franca Praia do Rosa comemora a chegada das baleias em Santa Catarina e abre temporada 2019

As baleias francas estão na região da Praia do Rosa, em Santa Catarina, para procriar e encantar. Até meados de outubro, o Instituto Baleia Franca (IBF) estima que aumente em 12% o número de baleias francas no litoral catarinense. No ano passado, mais de 250 baleias foram vistas na região. Além dos vários passeios e avistamento terrestre, a temporada 2019 tem uma novidade que agradará os turistas: a liberação dos barcos certificados para fazer avistamento das baleias.

Para oferecer o melhor aos turistas, um grupo de empresários da Praia do Rosa estabeleceu uma estratégia de parceria para proporcionar pacotes com preços especiais, inclusive com opção do passeio de barco para ver baleias.

“No segundo semestre, uma das atrações do turismo na Praia do Rosa é ver baleias, mas é uma experiência única, uma emoção indescritível quando se faz a observação de um barco. Elaboramos tudo de uma forma responsável, sustentável e dentro da regulamentação. Estamos prontos e ansiosos para receber os turistas e 2019 será uma temporada muito especial”, comemora Enrique Litman, vice-presidente do IBF e diretor da Agência Turismo Vida, Sol & Mar que faz o avistamento embarcado.

 

Baleias Francas

Grandes viajantes que partem da Antártica, área onde se alimentam durante o verão, para parir e alimentar seus filhotes nas praias de Santa Catarina durante o inverno.

Tudo sobre as Baleias Francas no site do IBF - http://institutobaleiafranca.blogspot.com/. O Grupo BFPDR apoia o IBF.

 

A Praia do Rosa

Considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa possui uma beleza singular com areias brancas, água cristalina, lagoas e matas ainda intactas pelo homem.

É o destino certo de centenas de pessoas que procuram natureza, tranquilidade e requinte.

 

Grupo Baleia Franca Praia do Rosa

O grupo Baleia Franca Praia do Rosa (BFPDR) reúne 14 empresários do turismo da região com parceria com a operadora oficial “Vida Sol e Mar” para avistamento embarcado. O grupo, junto com o Instituto Baleia Franca, vai promover várias ações de conscientização com interação entre pousadas, restaurantes e lojas: www.baleiafrancapraiadorosa.com.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS