quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/08/2019 | 10:17

Flybondi anuncia nova rota entre Buenos Aires e Florianópolis

A presença de companhias aéreas low cost no Brasil ganha mais um impulso. Uma nova rota vai conectar Buenos Aires ao Brasil. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (31) pela argentina Flybondi, que passou a integrar o time das low cost que operam para o país no início deste mês. Destino mais visitado por turistas estrangeiros no estado de Santa Catarina, Florianópolis passará a contar com voo direto para a capital argentina. Os bilhetes vão começar a ser vendidos hoje à noite no site da empresa.

Em agenda na região Sul, onde participa do lançamento do Programa Investe Turismo em Porto Alegre, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou a novidade e reiterou que a nova rota vai trazer, definitivamente, o que o Brasil precisa: mercado aberto com mais opções, preços mais acessíveis, mais turistas, crescimento econômico, geração de emprego e desenvolvimento.

“Estamos indo na direção certa para chegar ao patamar que o Brasil tem potencial para alcançar. É um momento único não só para o turismo, mas para o nosso país. A luta por um mercado mais acessível e competitivo é trabalho constante da atual gestão. Queremos que cada vez mais a população tenha acesso ao avião como meio de transporte”, destacou o ministro.

O titular da Pasta destacou ainda que 64% dos turistas estrangeiros que visitaram Florianópolis em 2018 eram argentinos. O resultado também se estende ao Brasil, já que a Argentina ocupa o posto de principal emissor de estrangeiros. Os dados são de estudo feito pelo Ministério do Turismo. “A tendência, com a presença da Flybondi no Brasil, é de que esse percentual cresça cada vez mais e que a conectividade regional com os países vizinhos seja fortalecida em uma gestão integrada do turismo”, disse o ministro.

O voo inaugural está marcado para 20 de dezembro deste ano. A companhia promete preços extremamente competitivos. A rota, que sairá do Aeroporto El Palomar, na capital argentina, até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, terá três voos semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras. Para o CEO da Flybondi, Sebastián Pereira, o novo destino consolida o crescimento regional da companhia e a proposta para a próxima temporada de verão. “Nos tornamos uma grande opção para voar ao Brasil a preços ultrabaixos e isso demonstra o compromisso que temos em conectar cada vez mais a Argentina com os países vizinhos e entre as províncias”, afirmou Pereira.

O CEO reforçou ainda que a cada nova rota anunciada, além da conectividade e da oferta, há geração de empregos diretos e indiretos que beneficiam o desenvolvimento econômico e turístico dos países. Florianópolis será o segundo destino operado pela companhia no Brasil, que no início do mês já havia iniciado a venda de passagens aéreas para o Rio de Janeiro.

Segunda companhia com a melhor taxa de ocupação na Argentina, a Flybondi representa 77% das operações de cerca de 1,2 milhão de passageiros que já voaram em empresas low cost, segundo dados da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) da Argentina. Em seis meses de operação, a Flybondi se tornou a segunda aérea com melhor taxa de ocupação no Paraguai, com uma média de 71% das aeronaves ocupadas entre janeiro e junho, de acordo com a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai. 

LOW COSTS NO BRASIL

A primeira empresa estrangeira especializada em passagens de baixo custo a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro do ano passado. As novas rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo; e Hercílio Luz, em Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais.

Logo depois, o país passou a contar também com a europeia Norwegian Air, que teve sua autorização concedida pela Anac em agosto de 2018. As vendas das primeiras passagens começaram no fim de novembro para voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. A rota já tem voos às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS