quinta, 18 de abril de 2024
Geral
19/07/2019 | 10:16

Univali oferece licenciaturas em Letras-Inglês, Química e Física com bolsas de 100% em Itajaí e Biguaçu

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) seleciona candidatos para ingresso nos cursos presenciais de Licenciatura em Letras - Inglês, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química, nos campi de Itajaí e Biguaçu, com bolsa de estudos integral por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), mantido pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de julho.

 

Para concorrer à bolsa o candidato precisar ter cadastro no Uniedu referente ao segundo semestre deste ano, além de ter histórico escolar completo do ensino médio cursado na Rede Pública, em Fundação Educacional gratuita, em Instituição Privada com comprovação de bolsa integral, ou na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), com declaração da Coordenadoria Regional de Educação atestando que, na época, não havia escola pública de Ensino Médio no município. Também é necessário residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina e o processo de seleção prioriza professores em exercício nos sistemas públicos de ensino, no território catarinense, sem formação em licenciatura.

 

São ofertadas 45 vagas para cada um dos três cursos, por campus, sendo 35 bolsas 100% financiadas pelo Uniedu/ Fumdes e as outras dez pela Univali. Os cursos de Letras - Inglês, Física e Química terão duração de 48 meses, com início em julho deste ano e término em junho de 2023. As aulas ocorrerão, semanalmente, das 19h às 22h30, com a possibilidade de ter aula aos sábados pela manhã. No Campus Biguaçu as atividades iniciam no dia 30 de julho, já no Campus Itajaí começam no dia 31 de julho.

 

A primeira etapa consiste na realização da inscrição online, no Portal Fumdes, em www.uniedu.sed.sc.gov.br. No momento do cadastro será solicitado que o candidato preencha o campo “Matrícula da IES", nesta área deve-se informar o valor 1. Munidos da cópia impressa deste cadastrado de solicitação de bolsa de estudos e de outros documentos previstos, os candidatos devem efetuar a inscrição, de forma presencial, até o dia 22 de julho, nas Secretarias Acadêmicas dos Campi Itajaí e Biguaçu, das 8h ás 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

 

A classificação dos selecionados terá como base os seguintes critérios: índice de carência emitido pelo cadastro Uniedu, tempo de atuação como docente em escola pública no território catarinense e a maior média obtida no ensino médio, conforme histórico escolar. A lista com os documentos exigidos, critérios, cronograma e demais detalhes referentes à seleção estão previstos no edital, disponível em www.univali.br/editais.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS