terça, 16 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
10/07/2019 | 10:59

Balneário Piçarras: Operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prende criminoso envolvido na facção PGC que atua dentro e fora dos presídios catarinenses

Na noite de terça-feira (9), próximo das 19h, Policiais Civis e Militares cumpriram mandados de busca e de prisão expedidos em desfavor de indivíduos faccionados, decorrentes de investigação realizada pela DPCo de Barra Velha, os quais estariam planejando atentados contra Policiais. A prisão do envolvido foi realizada na rua Ilhota, bairro Itacolomi, município de Balneário Piçarras.

Durante a Operação, um dos faccionados identificado como “Gê”, reagiu à abordagem, sendo alvejado e vindo a óbito em seguida. “Gê” tinha passagens criminais por receptação, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, formação de quadrilha ou bando, porte ou posse ilegal de arma, posse de drogas e incêndio.  Outro indivíduo identificado como “Jesus”, não reagiu a ação Policial e foi preso e conduzido à UPA de Barra Velha.

Os indivíduos pertencem a facção que atua dentro de fora dos presídios catarinenses, e exerciam função de liderança, sendo responsáveis por diversos homicídios, dentre eles a de uma feminina em Barra Velha em maio deste ano.

A Operação foi comandada pelo 1º Tenente Monteiro e pelo Delegado de Polícia Civil Procópio Silveira Neto. Foram apreendidos veículos e armas utilizadas pela facção.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS