sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/07/2019 | 17:18

Wi-Fi Livre Itajaí é atualizado e ganhará novos pontos na cidade

Lançado em agosto de 2017, o Wi-Fi Livre Itajaí entra em uma nova fase com a melhoria do sinal e novos pontos de internet grátis disponíveis para a população. Sem limite de velocidade, os novos pontos de link estão equipados em quinze pontos distribuídos em sete bairros do município.

“Podemos dizer que é o Wi-Fi Livre Itajaí 2.0”, explica o secretário de Tecnologia Murilo Allan Sodré de Souza. Os novos pontos foram adquiridos em processo licitatório para a implantação dos links. O novo sistema está em funcionamento há duas semanas e quase duas mil pessoas já se cadastraram e mais de 5 mil acessos registrados. O secretário explica que, mesmo para os cidadãos que utilizaram o sistema, é necessário se cadastrar para utilizar a rede pública.

Praça da Amizade (Imaruí), Praça Alarico de Souza Neves (Cidade Nova), Praça Governo Irineu Bornhausen (Centro), Praça Félix BussoAsseburg (Mercado Público), Beira Rio, Parque Esportivo Gregório Cristino da Silva (Cordeiros), Parque Ecológico Alessandro Weiss (São João) e Praça 1º de Maio (Vila Operária) são os pontos com internet grátis disponível.

A Wi-Fi Livre Itajaí utilizava equipamentos próprios da Prefeitura. No entanto, a tecnologia se tornou obsoleta e a Secretaria de Tecnologia licitou novos pontos de internet para todos os prédios públicos e incluiu no processo a disponibilização de uma rede sem fio para a população. Os pontos de atendimento do Município de Itajaí, como unidades de saúde e outros prédios públicos, receberão internet de maior qualidade com cabos de fibra ótica e também disponibilizam uma rede para a população. O Setec informa que as duas internets são redes diferentes e os acessos públicos não interferem na conexão dos serviços públicos.

“São rádios modernos e um sistema novo para melhorar a conexão”, explica Murilo. “Nosso objetivo é ampliar o acesso e fazer com que as pessoas também possam acessar aos serviços públicos de seus dispositivos móveis”, conclui o secretário.

Novos pontos de acesso ao Wi-Fi Livre Itajaí
A Secretaria de Tecnologia tem a previsão de ampliação da rede para mais praças e outros ambientes de circulação pública no Município de Itajaí e unidades de saúde. O objetivo ultrapassar a marca de 100 pontos de rede sem fio grátis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS