sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
28/06/2019 | 15:02

PM prende dois homens por contrabando e tráfico ilegal de arma de fogo e munições em Navegantes

Na madrugada de quinta-feira (27), por volta da 01h30, na BR-470, bairro Machados, município de Navegantes/SC, policiais militares do 25°BPM realizaram a prisão em flagrante de G.L.P. (59) e B.D.B.E. (31), pelos crimes de contrabando e tráfico ilegal de arma de fogo e munições.

A abordagem ocorreu após os policiais militares receberem informações acerca de um veículo suspeito (Ford/F1000, cor prata, placas MCA-6170), que estaria vindo da região de fronteira e deslocando sentido Navegantes/SC.

A guarnição, ao avistar o veículo e tentar a abordagem, notou que o veículo passou a empreender breve fuga, por cerca de 2Km, pela BR-470, quando adentrou em alta velocidade no pátio de uma residência, onde foi abordado.

Os dois ocupantes foram identificados como de G.L.P. (59) e B.D.B.E. (31), este último de nacionalidade paraguaia. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em entrevista pessoal, informaram que estariam vindo do Paraguai, mas que não transportavam nada de ilícito.

Entretanto, em razão das informações recebidas e do extremo nervosismo apresentado pelos suspeitos, foi realizada uma busca minuciosa no veículo, sendo localizado em locais adrede preparados no veículo:

- Sobre o tanque de combustível, entre estruturas do chassi, dentro de uma embalagem de papelão, uma pistola com cano duplo, calibre 32, de fabricação argentina.

- Dentro da carenagem da central de ar condicionado, localizado uma luneta para arma longa com laser.

- Dentro da tubulação de ar condicionado, atrás do painel do veículo, diversas munições novas, calibre diversos.

- Dentro da carenagem da na capota traseira da camionete, diversos pacotes de cigarros.

-No interior da coluna da porta do motorista, dentro de uma sacola plástica cerca de 4 mil reais em dinheiro.

Diante dos fatos constatados, foi proferida voz de prisão aos abordados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC para os procedimentos legais.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS