sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/06/2019 | 10:10

BC: Dog Park está entre as melhorias na Praça Higino Pio

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade para o lazer, a Praça Higino Pio, no Centro, segue recebendo obras de revitalização e algumas mudanças. No momento, o foco das melhorias é o Dog Park, que está sendo construído e tem previsão para inaugurar já no final do mês que vem. Além disso, as equipes trabalham na finalização da manutenção dos petit pavês.

O segundo Dog Park de Balneário Camboriú começou a ser implantado no final de maio e, agora, já é possível visualizar a disposição do espaço, que será cercado por telas para que as pessoas possam deixar os cães soltos para brincarem e contará com grama, areia e sombra para os pets. A equipe também providenciou que um acesso em forma de rampa fosse feito para o Dog Park, para que cadeirantes também possam aproveitar o espaço com os animais. O Dog Park será administrado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Outras ações em andamento na Praça

A areia nova já foi colocada na cancha, assim como a parte em alvenaria nas laterais do espaço, e os cuidados relacionados ao paisagismo da praça têm previsão para iniciarem dentro das próximas semanas, como fase final da revitalização. Alguns bancos de madeira e concreto já estão prontos para instalação e novos vasos de plantas ficus serão colocados no acesso à praça pela Rua 51. Os canteiros da praça (também feitos ao redor das palmeiras durante a reforma) receberão plantio, e as árvores do local serão podadas.

Na frente da praça, já está sendo feita a caixaria para canteiro que abrigará o busto do primeiro prefeito da cidade, Higino João Pio, que dá nome ao local. Haverá ainda um contentor subterrâneo e pavimentação da rua interna lateral.

Revitalização da Praça Higino Pio

A Praça Higino João Pio, localizada entre a Rua 55 e a Avenida Alvin Bauer, passa por uma revitalização, que iniciou em março com a restauração dos petit pavês. Além do Dog Park, a intenção é fazer um novo paisagismo (os vasos antigos serão reformados com pintura e novas plantas ornamentais), 17 novos pontos de iluminação na praça – incluindo os relacionados ao Dog Park – com ligação subterrânea dos fios que serão instalados pela COSIP, revitalização do parquinho infantil (o cercado do parque já está pronto e uma tela de proteção também será instalada), novos bancos e mesas para jogos e leitura, bicicletário e academia ao ar livre. Além disso, vasos serão instalados em todo o entorno da praça, para limitar o acesso de veículos no local, evitando a danificação do piso.

O lugar é ponto de referência quando o assunto é lazer e turismo. A ideia da revitalização surgiu após conversa com moradores do entorno da praça, que deram sugestões para a melhoria do local.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS