segunda, 18 de novembro de 2019
18/06/2019 - 16:47
Foto: Lyandra Machado Batista

Prefeitos da AMFRI deliberam ações para o hospital e maternidade Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú

Na terça-feira (18), em Assembleia Geral Extraordinária dos prefeitos da AMFRI, foi apresentado o trabalho desenvolvido por consultoria que expôs os números e a situação de atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú. O diagnóstico apresentado contou com apoio médico, jurídico e contábil. A assembleia reuniu todos os prefeitos da AMFRI, secretários de saúde da região, e a equipe de gestão do hospital.

Ao final da assembleia, foi deliberado estudo da situação dos hospitais da região com intuito de melhorar a demanda da saúde de forma integrada, e possibilidade de aporte de recurso futuro ao Ruth Cardoso através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS- AMFRI),

Também foi deliberado a solicitação urgente de agenda com Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, para buscar alternativas e solução para as principais demandas da saúde da região.

?O motivo desta reunião extraordinária é o aumento da lotação do Ruth Cardoso nos últimos meses?, explicou o prefeito Fabrício Oliveira. ?Não há mais como continuar com essa situação. Temos compromisso com a vida e com a qualidade do atendimento. É preciso que o Estado compartilhe as responsabilidades financeiras do Ruth?.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros