sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/06/2019 | 18:40

Estreia de espetáculo infantil tem apresentações gratuitas para comunidade

O Grupo Eranos Círculo de Arte estréia no domingo (23) o seu mais novo espetáculo infantil “O Barquinho Amarelo – Teatro Para Crianças”. As apresentações acontecem em duas sessões gratuitas, às 11h e às 14h, no SESC Itajaí. O evento é realizado através do edital de Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí. Os ingressos são limitados e podem ser retirados uma hora antes das apresentações.

O espetáculo conta com dramaturgia original criada a partir do livro “O Barquinho Amarelo” de Iêda Dias da Silva. A peça utiliza dos recursos audiovisuais fazendo uma ponte entre gerações e trazendo ao público brincadeira, imagens e sonoridades da infância do interior.

A montagem é uma forma de compartilhar e manter viva as imagens do livro que fez parte da infância da atriz e idealizadora do projeto Sandra Coelho. “Sempre carreguei as imagens deste livro de maneira afetuosa, cada vez que o pego nas mãos é como se me transportasse à época em que fui alfabetizada, numa cidadezinha do interior de Santa Catarina”, conta.

Além das sessões no domingo (23), o espetáculo “Barquinho Amarelo” se apresenta até dia 25 de junho para atender as escolas municipais de Itajaí e a APAE. No dia 26 de junho, será oferecido um seminário aos professores da rede pública de ensino sobre arte, processo criativo e primeira infância. O teatro do SESC Itajaí fica localizado na rua Almirante Tamandaré, nº 259, no centro de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS