sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/06/2019 | 17:03

Secretaria de Educação de Itajaí promove encontro dos Conselhos Escolares da Rede Municipal de Ensino

Com o tema: “Conselho Escolar – avanços e desafios no processo de Gestão Democrática”, o II Encontro dos Conselhos Escolares da Rede Municipal de Ensino
tem o objetivo de mobilizar os integrantes para a colaboração e participação e fomentar a implantação e o fortalecimento do Conselho Escolar nas Unidades de Ensino do Município.

O encontro previsto no calendário anual da Secretaria de Educação, acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, a partir das 19h30, no Auditório Superior da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.

O público alvo do encontro é um representante de cada segmento do Conselho Escolar: Pais/ responsáveis, professores, funcionários e alunos. Importante observar o dia que será destinado para cada região.

Na terça-feira (18), o encontro será voltado para os Polos 1, 2, 3 e 4, que abrange os bairros: Cordeiros (Costa Cavalcanti, Votorantim, Jardim Esperança e Murta); Fazenda (Cabeçudas, Praia Brava e Ariribá); São Vicente (Bambuzal, Rio Bonito e Loteamento Nilo Bittencourt) e São Judas (Dom Bosco, Nossa Senhora das Graças, Carvalho, Ressacada e Vila Operária).

Já na quarta-feira (19), o encontro abrangerá os Polos 5, 6, 7 e 8, que contempla os bairros: Cidade Nova(Promorar 1, 2 e 3, Loteamento Eurico Krobel, Avelino Werner e Dona Mariquinha); São João (Barra do Rio, Imaruí e Nova Brasília); Salseiros (Espinheiros, Portal 1 e 2, São Roque, Volta de Cima, Santa Regina e Rio Novo) e Itaipava (Rio do Meio, Paciência, Limoeiro, Laranjeiras, Km 12, Campeche, Canhanduba, Brilhante 1 e 2, Arraial dos Cunhas, Baía e Loteamento São Pedro).

“Teremos palestras com duas pessoas gabaritadas, que fazem parte da Secretaria do Estado de Educação e trabalham, especificamente com Conselhos Escolares. Uma é a professora Mestre em Educação – Ana Merabe de Souza; e a outra é a Especialista em Gestão Escolar e Gestão Pública – Judite Mattos. Todas as duas profissionais são integrantes do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE- Formação pela Escola”, informa Rudnéia Schuller, Supervisora do Programa Gestão Compartilhada, da Secretaria Municipal de Educação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS