sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/06/2019 | 14:52

Vilmar Carneiro lança "As Meias do Defunto" em Penha

O jornalista Vilmar Carneiro lança, nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Choperia Dom Luthi, na praia de Armação, em Penha, o livro “As Meias do Defunto e Outras Histórias do Mané da Dica”, uma seleção de crônicas protagonizadas pelo personagem que reúne algumas das principais características dos típicos moradores das comunidades pesqueiras do litoral de Santa Catarina.
 
Em textos curtos e envolventes, o cronista aborda de forma bem-humorada temas como a pesca, a religiosidade e as principais atividades culturais e folclóricas do litoral catarinense, normalmente partindo de uma conversa no bar, onde o Mané e seus amigos se reúnem para uma partida de dominó e uma dose de ki-suco.
 
O livro já está disponível para compra no site da Editora Ipêamarelo (www.editoraipeamarelo.com.br) e será comercializado no evento de lançamento por R$ 30. Os leitores que fizeram a compra antecipada pelo site concorrem a uma camiseta personalizada com a capa do livro, ilustrada pelo artista gráfico Leandro Francisca.
 
SOBRE O AUTOR
 
Vilmar Felício Adriano é natural de Joinville e penhense por opção. Jornalista formado pela Univali, Vilmar Carneiro, como é conhecido, já trabalhou em reda­ções de A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Diário do Litoral. Atu­almente é jornalista na Rádio Aquarela FM e ocupa a cadeira número dois da Academia de Letras do Brasil/SC, seccional Penha.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS