sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Jornal O Navegantes
13/06/2019 | 11:56

Ministério Público Estadual investiga corrupção no abastecimento de água em Navegantes

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) investiga suspeitas de irregularidades na Secretaria de Saneamento de Navegantes (Sesan). A investigação, intitulada Operação Falta D´Água, deu início na manhã desta quinta-feira (13).

O MPSC afirma haver indícios de que falta qualidade na prestação de serviços porque “agentes públicos vinculados à secretaria estariam prezando pelo recebimento de valores para si”.

As investigações incluem agentes públicos e empresários, e apura supostos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação conta com cinco mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Navegantes, a serem cumpridos na cidade e também em Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR) e Brasília (DF). Há ainda 22 mandados de busca e apreensão, que incluem os mesmos municípios, além de Penha e Bombinhas.

Em nota, a prefeitura de Navegantes informou que não foi notificada sobre a operação. “De acordo com a procuradoria, o prefeito (Emílio Vieira) apoia qualquer operação que busque apuração de fatos”, afirmou.

 

Fonte: Coluna Dagmara Spautz NSC


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS