sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/06/2019 | 14:57

Secretaria Municipal de Saúde de Barra Velha promove mutirão de cirurgias de pterígio, ultrassom e exames de laboratório

Neste sábado (8), a Prefeitura de Barra Velha por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de ultrassom, na policlínica. Nesta edição do mutirão serão atendidas mais de 50 gestantes que aguardam na fila de espera.

A Secretaria de Saúde também iniciou nessa semana o mutirão de exames de laboratório que pretende zerar a fila de espera. A Prefeitura investiu 60 mil reais para a realização de exames preconizados pela tabela do SUS. Segundo o secretário de Saúde, Ronnye Nasser Santos, o mutirão atenderá os quatro laboratórios conveniados com o município. "A agilidade na realização dos exames colabora para o diagnóstico rápido e, assim, para o início imediato do tratamento necessário para o paciente", ressalta o secretário.

Na próxima semana, pacientes que aguardam pela cirurgia de Pterígio vão passar por avaliação médica. O mutirão de Pterígio vai beneficiar 80 pacientes com as cirurgias que serão realizadas no Hospital São Luiz, em Campo Alegre. Para o prefeito Valter Zimmermann, os mutirões são uma opção rápida e eficiente para atender uma grande quantidade de paciente que aguarda pelo atendimento. "Com o mutirão conseguimos atender vários pacientes ao mesmo tempo, sempre seguindo rigorosamente a ordem da fila de espera", explica o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS