sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/05/2019 | 18:04

Conservatório de Música recebe workshop de musicoterapeuta

Na próxima terça-feira (28), o teatro da Casa da Cultura Dide Brandão recebe o workshop “A música transforma: As potências da música como ferramenta para mudanças”, a partir das 9h30. A palestra será ministrada por Lucas Tibúrcio, educador musical e musicoterapeuta.

O workshop acontece em formato de roda de conversa e aborda temáticas como a importância e as funções da música para a humanidade, seu potencial transformador na educação, saúde e cultura, além da utilização da ferramenta para provocar mudanças no outro e em si mesmo.

Lucas Tibúrcio é compositor, violonista, educador musical e musicoterapeuta. Cresceu cercado de música em uma família de músicos, e hoje, é influenciado pelo jazz, choro, musical regional e instrumental. No Rio de Janeiro cursou musicoterapia e se pós graduou em educação musical.

Atualmente, Lucas grava a séria “LoLu Travel”, com a companheira Lola Medeiros. O casal mostra sua vida nômade pelo mundo com seus trabalhos, estudos, shows e experiências. Em sua passagem pelo sul do Brasil, o músico irá compartilhar no encontro suas vivências musicais. O evento é aberto a comunidade e a entrada é gratuita com emissão de certificado.
_


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS